Com o fim da Copa do Mundo, todas as atenções se voltam para o retorno do Campeonato Brasileiro. Totalmente reformulado, o Fluminense faz sua reestreia na próxima quinta-feira, contra o Vasco, em São Januário. O cenário é de algumas dúvidas e expectativa para ver como a equipe de Marcelo Oliveira se comportará em campo.
Além de terminar com o esquema de três zagueiros, o novo treinador reabriu a luta por vagas na equipe titular. Alguns jogadores que antes eram indiscutíveis, agora podem ver seu lugar ocupado. É o caso de Richard, que vem sendo reserva de Airton. Essa novidade foi testada em alguns jogos-treino disputados até agora.
O volante de 24 anos chegou ao Tricolor em agosto de 2017 e foi titular em 27 dos 32 jogos disputados pelo Flu na atual temporada, marcando um gol. Ele era um dos preferidos do técnico Abel Braga no meio e fazia o papel do jogador discreto, mas importante para o sistema funcionar.
Já Airton, de 28 anos, é mais experiente e foi contratado em janeiro de 2018, mas, se recuperando de uma grave lesão, só teve duas oportunidades de entrar em campo, uma no Brasileiro e outra no Campeonato Carioca. Ele passou por uma cirurgia na fíbula e contou com a cautela do clube para retornar 100% às partidas.
Richard, ao lado de Gilberto, é o terceiro jogador mais utilizado pelo Tricolor até o momento, perdendo para Sornoza e Jadson. Contra o Madureira, no último sábado, ele foi colocado entre os titulares, mas pode ser que Marcelo opte por ter um elenco com maior média de idade e, por isso, tire o mais jovem. No meio-campo, Dodi é outro que deve aparecer. Jadson e Sornoza seguem soberanos no setor.