Torcedor do Fluminense, Paulo Henrique Amorim morre aos 77 anos
Jornalista sofreu infarto fulminante na madrugada desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Tricolor das Laranjeiras lamentou falecimento. Santos, outro clube pelo qual ele tinha carinho, também se manifestou
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense perdeu um de seus torcedores ilustres. Na madrugada desta quarta-feira, o jornalista Paulo Henrique Amorim sofreu um infarto fulminante e morreu aos 77 anos. De acordo com informações do UOL, ele passou mal em casa, pouco depois de voltar de um jantar com amigos, no Rio de Janeiro.
Contundente, o jornalista mantinha um blog intitulado "Conversa Afiada" (no qual, em seu último vídeo, abordou, entre outros temas, a final da Copa América no Maracanã). Paulo Henrique Amorim também trabalhava na Record. Contudo, estava afastado desde o mês passado da apresentação do programa "Domingo Espetacular".
Após a divulgação do seu falecimento, o Fluminense, clube do qual era torcedor declarado, lamentou nas redes sociais pelo adeus do jornalista.
O Fluminense Football Club lamenta profundamente a notícia do falecimento do jornalista e tricolor Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) 10 de julho de 2019
Outro clube pelo qual o jornalista manifestava seu carinho, o Santos também divulgou uma reverência a Paulo Henrique Amorim em suas redes sociais.
“Eu vi o Santos ser campeão do mundo no Maraca. As duas vezes. É possível que também tenha visto o “gol de placa”. Mas, desse, não me lembro. Agora: aquele chapéu do Pelé no Nilton Santos... aquele chapéu é uma 9ª sinfonia"
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) 10 de julho de 2019
Descanse em paz, Paulo Henrique Amorim! ❤ pic.twitter.com/TpCp2QBBPc
Conhecido pelo bordão "Olá, tudo bem?", Paulo Henrique Amorim nasceu em 22 de fevereiro de 1942 no Rio de Janeiro. Após ter começado sua trajetória no jornalismo no jornal "A Noite", teve passagens por revistas como "Realidade" e na "Veja", onde, em 1972, ganhou Prêmio Esso na categoria informação econômica pela reportagem "A renda dos brasileiros".
Na televisão, passou por emissoras como Manchete, Bandeirantes e Cultura, e trabalhou como correspondente internacional por diversas vezes na Rede Globo. Estava na Rede Record desde 2003, onde, além do "Domingo Espetacular" apresentou o "Jornal da Record - 2ª edição" e criou o programa "Tudo a Ver". Além disto, trabalhou por dois anos no UOL, como âncora do UOL News.
No mês passado, o jornalista foi afastado do "Domingo Espetacular", segundo nota oficial da Record, mas "permanecia da emissora à disposição para novos projetos".
No blog "Conversa Afiada", Paulo Henrique Amorim abordava diversos assuntos, como política e economia, além de fazer entrevistas.
*Atualizada às 11h42
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias