Vai brigar por tudo? Fluminense confia em elenco para conquistar Libertadores e Brasileirão em 2024

Mário Bittencourt acredita na possibilidade de dois títulos grandes na temporada

imagem cameraMário Bittencourt crê que Fluminense tem elenco para brigar por mais de um título grande na temporada (Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 31/01/2024
07:00
Atualizado em 31/01/2024
01:41
Compartilhar

Embora o Fluminense tenha vivido um ano mágico em 2023 por conta do inédito título da Libertadores, ficou um gostinho de quero mais. Por conta disso, o Tricolor se reforçou em diversos setores para brigar por mais taças grandes em 2024.

Em coletiva concedida na terça-feira (30), Mário Bittencourt afirmou que a conquista do Brasileirão na temporada passada poderia ser viável com um elenco mais robusto. Por conta disso, o clube anunciou as chegadas de Douglas Costa, Renato Augusto, Terans, Antônio Carlos, Gabriel Pires, Felipe Alves e Lucumi.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

- Vamos seguir nessa filosofia de ter jogadores da casa e trazer atletas tarimbados. Douglas Costa e Renato Augusto não vieram por dinheiro, mas para jogar a Libertadores e trabalhar com Fernando Diniz. Em algum momento, a gente sentiu que se tivéssemos peças de reposição, conseguiríamos lutar pelo titulo do Brasileiro. Não fizemos escolhas. A gente poupa, porque uma hora tem que poupar. É uma nova aposta nossa sem fazer nenhuma loucura.

Por conta do foco nos jogos decisivos da Libertadores, Fernando Diniz precisou poupar o elenco em momentos chaves da temporada. Fora do Maracanã, a equipe não conseguiu ter um bom desempenho, mas ainda assim encerrou o Campeonato Brasileiro na 7ª colocação com 14 pontos de diferença para o Palmeiras, que foi o campeão.

➡️ Mário Bittencourt faz mistério sobre chegada de Thiago Silva no Flu e abre o jogo sobre André

Em seis partidas realizadas no segundo turno longe do Rio de Janeiro, o Tricolor entrou em campo com cinco jogadores ou menos considerados titulares. Naturalmente, o nível técnico da equipe caía, assim como o desempenho do time. E nesse recorte, o Fluminense sofreu quatro derrotas e empatou duas vezes.

Na nova temporada, Fernando Diniz conta com diversas peças no elenco, principalmente no sistema ofensivo. O comandante encontrou um substituto para Ganso, mas também reposições para os lados do campo. Em 2023, o treinador sofreu sem um substituto da posição quando Keno sofreu uma lesão muscular.

Renato Augusto foi um dos principais reforços de 2024 (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

As chegadas de Douglas Costa e Terans também elevam o nível do elenco, que contava com Léo Fernández e Yony González como os primeiros substitutos dos pontas do Fluminense. Nesse momento, o Tricolor tem o poder de manejar o elenco de forma mais homogênea e buscar uma nova conquista da Libertadores, mas também a do Brasileirão ou de uma Copa do Brasil.

Por mais que a última edição do Campeonato Brasileiro tenha sido atípica em diversos momentos, o Time de Guerreiros tem condição de brigar em duas frentes. Assim como na competição mata-mata, onde o Flu chegou na semifinal em 2022, mas caiu de forma precoce nas oitavas de final para o Flamengo em 2023.

Nesse momento, o Fluminense permite que seu torcedor possa sonhar, principalmente porque o clube provou que nem tudo é questão de dinheiro. Planejamento, estratégia e continuidade de trabalho dão resultados e podem levar o Tricolor a alçar voos mais altos na temporada.

Douglas Costa também chegou para reforçar o ataque (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C.)
Siga o Lance! no Google News