Vaias, impaciência e atletas ‘escondidos’… Fluminense vive noite dramática no Maracanã

Tricolor tem um ponto de vantagem para a zona de rebaixamento

imagem cameraRenato Augusto lamenta chance desperdiçada no jogo entre Fluminense e Criciúma (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/11/2024
05:15
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

Em situação dramática no Brasileirão, o Fluminense viveu uma noite de pesadelos no Maracanã, nesta terça-feira (26), no empate por 0 a 0 com o Criciúma. O elenco precisou lidar com a impaciência, com as vaias dos mais de 40 mil presentes e saiu de campo abatido.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Pouco antes de a bola rolar, o Tricolor pôde sentir a pressão que encontraria das arquibancadas no anúncio da escalação. Perseguido por grande parte dos fãs, Martinelli foi muito vaiado, assim como o técnico Mano Menezes.

Nos primeiros minutos do jogo, as arquibancadas do Maracanã se irritavam e demonstravam impaciência a cada passe feito para trás. Se os jogadores não tomassem a decisão "mais clara" na visão dos torcedores, os murmurinhos e reclamações aumentavam.

Com uma partida bem abaixo do esperado e um resultado nada positivo para o Fluminense na classificação, os jogadores deixaram o gramado sob vaias. A torcida cantou em protesto que o time era "sem vergonha" e não poupou xingamentos ao presidente Mário Bittencourt.

O drama e o abatimento também foram sentidos após o jogo, uma vez que nenhum jogador quis se pronunciar. Os atletas estavam abatidos e deixaram o estádio sem passar pela imprensa, embora tenham atendido alguns poucos fãs no estacionamento com fotos.

Em coletiva, Mano Menezes também demonstrou pouca empolgação com o ponto somado em casa. Postura muito diferente para quem, no início do trabalho, valorizava cada ponto conquistado diante do momento crítico do Tricolor no Brasileirão.

Marquinhos coloca as mãos na cabeça no confronto entre Fluminense e Criciúma (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Chance de queda do Fluminense aumenta

Com a vitória do Juventude sobre o Atlético-MG, a chance do Fluminense ser rebaixado aumentou para 37,3%, segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Por outro lado, Criciúma e Bragantino ultrapassam a casa dos 60% de chances de atuarem na Série B em 2025. Atlético-GO e Cuiabá já caíram de forma matemática.

Nas próximas semanas, o Tricolor tem apenas um jogo em casa, onde enfrenta o Cuiabá, na próxima quinta-feira (5). Por outro lado, a equipe de Mano Menezes se vê em uma situação desconfortável e com quase que uma obrigação de somar pontos fora de casa contra Athletico-PR e Palmeiras.

Um triunfo no fim de semana sobre o Furacão trará ao vestiário do Fluminense um novo astral e um alívio que não foi possível sentir no Maracanã. Por outro lado, um empate ou uma derrota seriam um golpe duro.

Siga o Lance! no Google News