Fluminense vence a Chapecoense em casa no Brasileirão Sub-20
Samuel e Macula entraram no segundo tempo para decidir a vitória para o Fluminense. A equipe do técnico Leo Percovich conseguiu a sua segunda vitória em três jogos
O Fluminense manteve a boa fase no Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta quarta-feira, a equipe recebeu a Chapecoense em Laranjeiras e conquistou a sua segunda vitória em dois jogos no torneio. Os gols foram marcados por Samuel e Macula, ambos nos minutos finais da partida. O Tricolor segue na segunda colocação do Grupo B e volta a campo no próximo dia 1º, contra o Palmeiras, às 15h, em São Paulo.
A primeira oportunidade do Fluminense veio aos 14 minutos da etapa inicial, quando Dudu fez bela jogada pela direita e cruzou para Capixaba finalizar. Fernando fez uma bela defesa, aparecendo pela primeira das muitas vezes na partida. Aos 24, foi a vez de Zé Ricardo arriscar de fora da área e ver o goleiro da Chapecoense fazer outra grande defesa.
Antes do intervalo, o Tricolor chegou com Lucas, que driblou dois marcadores pela esquerda e bateu colocado. O goleiro da equipe catarinense se esticou para defender e garantiu o placar zerado no intervalo. O panorama se manteve no segundo tempo, com o Fluminense pressionando e a Chapecoense aproveitando os contra-ataques.
Com o término da partida se aproximando, Léo Percovich colocou os dois heróis na segunda etapa. Samuel e Macula entraram nos minutos finais e precisaram de duas bolas para decidir. Aos 40 minutos, Samuel recebeu na área e bateu cruzado para abrir o marcador. Logo depois, Macula aproveitou a sobra para ampliar e garantir a vitória para o Fluminense.