Vida sem Pedro: veja as opções de Marcelo Oliveira para a posição

Treinador pode apostar nas entradas de Júnior Dutra, Kayke ou Luciano para suprir a ausência de seu principal jogador. João Carlos também seria opção, mas está de saída

imagem cameraJúnior Dutra, Luciano e Kayke podem ser utilizados (Foto: Lance!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/08/2018
17:51
Atualizado em 28/08/2018
06:00
Compartilhar

Mesmo com muitas opções de ataque no elenco, o Fluminense ainda encontra dificuldades para substituir Pedro, o principal destaque da temporada. O técnico Marcelo Oliveira, porém, precisará testar possibilidades para suprir a ausência de seu camisa 9 pelo menos durante os próximos 20 dias. Ele pode optar por ter características parecidas com as do artilheiro ou mudar a estratégia da equipe para os próximos confrontos. 

Um dos principais concorrentes para a vaga é Luciano. O camisa 18 fez apenas uma partida pelo Flu, contra o Ceará, mas sofreu uma torção no tornozelo direito e segue em tratamento para retornar aos gramados. Ele pode ser aproveitado tanto como ponta ou mais centralizado, dando mais possibilidades a Marcelo Oliveira e dinamismo, principalmente se recuperar o bom futebol da época do Corinthians - onde era o artilheiro da equipe atuando nesta posição. 

Luciano foi artilheiro atuando como 9 (Foto: LUCAS MERÇON/FFC) 

Mais parecido com Pedro, Kayke entrou no lugar do jovem após sua lesão contra o Cruzeiro. Ele não conseguiu render bem nos 45 minutos em que atuou e ainda busca o ritmo ideal nesta temporada, mas pode ser uma alternativa para mudar o mínimo possível as características atuais do elenco tricolor. No Flamengo, onde atuou em 2016, apareceu bem fazendo gols importantes substituindo Paolo Guerrero. 

Por fim, outro na lista das probabilidades é Júnior Dutra. Desde que chegou durante a Copa do Mundo, teve algumas oportunidades, inclusive como titular, mas não se firmou. Ele faz mais o papel do "falso 9", sem representar um centroavante de referência. Ele poderia, inclusive, atuar ao lado de alguém como Kayke, como fez com Pedro. João Carlos também seria uma opção, mas está de saída do clube para o futebol português. 

Kayke atuou contra o Cruzeiro (Foto: LUCAS MERÇON / FFC)

O próximo jogo do Flu será apenas no próximo domingo, contra o líder São Paulo, que entrará em campo desfalcado. Com a semana livre para descansar e fazer atividades focadas nas necessidades atuais, o time das Laranjeiras pode se adaptar a novas circunstâncias e trabalhar melhor inclusive jogadores que ainda não estrearam.

Algumas possibilidades:

Júlio César; Gilberto, Digão, Gum, Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Jadson, Sornoza; Matheus Alessandro e Kayke.

Júlio César; Gilberto, Digão, Gum, Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Sornoza; Matheus Alessandro, Everaldo e Júnior Dutra.

Júlio César; Gilberto, Digão, Gum, Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Jadson, Sornoza; Matheus Alessandro e Luciano.

Júnior Dutra ganhou algumas chances no Flu (Foto: Divulgação/Fluminense)
Siga o Lance! no Google News