Vitória sobre o Boavista vai fazer o Fluminense igualar escrita de 2011

Comandado por Muricy Ramalho, o Tricolor de 9 anos atrás venceu as cinco primeiras partidas da temporada, melhor desempenho do clube na década. Time atual venceu quatro

imagem cameraSe vencer o Boavista, Odair Hellmann iguala escrita de Muricy Ramalho (Foto: Jayson Braga/AM Press/Lancepress)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 31/01/2020
19:48
Atualizado em 01/02/2020
06:00
Compartilhar

Com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara, o Fluminense pode confirmar a sua classificação para a semifinal da competição até mesmo com um empate diante do Boavista, neste sábado, no Maracanã. Para isso acontecer, bastaria o Madureira perder para o Bangu, em partida que acontece antes do duelo tricolor. No entanto, o clube das Laranjeiras possui uma motivação extra para conquistar a vitória. A bola rola às 19h, com transmissão em tempo real no LANCE!.

Com quatro vitórias em quatro jogos, o time de Odair Hellmann pode, em caso de vitória, igualar o melhor início de temporada do Fluminense na década. A escrita permanece desde 2011, quando o então campeão brasileiro, comandado por Muricy Ramalho atropelou nas cinco primeiras rodadas da Taça Guanabara.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


Na ocasião o Fluminense venceu em sequência o Bangu, Olaria, Macaé, Cabofriense e Duque de Caxias, marcando 17 gols e sofrendo seis. O ídolo Fred, que está próximo de um retorno ao Tricolor, balançou as redes oito vezes. Aquele time contava também com Conca, Deco, Mariano, Diego Cavalieri, entre outros. A fase vitoriosa foi encerrada na rodada seguinte, com uma derrota para o Botafogo por 3 a 2.

O Fluminense de 2020, além de poder igualar essa importante escrita, terá a oportunidade de ser o soberano na década, já que depois do Boavista, enfrenta o Unión La Calera, também no Maracanã, pela Copa Sul-Americana, partida na qual o Tricolor é amplo favorito para conquistar a vitória. Vale destacar que a sequência atual tem uma vitória obtida em um clássico diante do Flamengo. Em pouco tempo, Odair Hellmann já vai poder marcar o seu nome no clube, ao menos nos últimos 10 anos.

CUIDADO COM A LEI DO EX

O Boavista conta no elenco com sete jogadores que passaram pelo Fluminense e dois deles estavam em campo em 2011. Trata-se de Tartá, que disputou quatro dos cinco jogos, e Fernando Bob, que disputou um. Ambos são crias de Xerém e campeões do Brasileiro de 2010 com o Tricolor.

Além dos dois, o goleiro Klever, o zagueiro Elivelton, o atacante Robert e o volante Zé Ricardo, que está emprestado pelo Fluminense ao Boavista, também foram revelados pelo clube. Ainda tem o lateral-direito Wellington Silva, que defendeu o Tricolor de 2013 até 2016.

Siga o Lance! no Google News