Yony estreia bem e é esperança do Flu por mais eficiência no ataque

Colombiano deixou uma boa primeira impressão e marcou dois gols para o Fluminense contra o Americano, na Taça Guanabara

Escrito por

O Fluminense terminou 2018 com apenas um gol marcado em nove partidas e sofreu com a ausência de Pedro após lesão. Tentando deixar a seca para trás, ao menos enquanto o centroavante não retorna aos gramados, o Tricolor apostou na contratação do colombiano Yony González. A primeira impressão foi a melhor possível. Fora do primeiro jogo, ele estreou com a camisa do Flu e marcou dois gols contra o Americano, além de participar bem das jogadas ofensivas da equipe.

No mesmo cenário visto durantes os treinamentos, Yony assumiu o papel de centroavante do time, deslocando Luciano mais para o lado direito. A combinação deu certo para o colombiano, que apareceu bem durante os 90 minutos e levou perigo aos adversários, empolgando o torcedor e mostrando uma evolução do Flu depois do empate contra o Volta Redonda na estreia.

Na partida da última quinta-feira, Yony acumulou dois cruzamentos, dois desarmes certos, sete finalizações, sendo cinco no alvo. Ele saiu aplaudido pelos torcedores e, ao lado do meia Daniel, que deu três assistências, foi o melhor em campo nesta segunda rodada da Taça Guanabara.

- É um jogador importante. O vi em dois jogos das finais da Sul-Americana contra o Athletico-PR e me chamou atenção. Ele correspondeu às expectativas e tem muito a oferecer ainda. Acredito que ele vai se dar muito bem no futebol brasileiro - analisou Fernando Diniz. 

As notícias, porém, não foram apenas positivas. O colombiano deixou o campo mancando, com dores na perna esquerda, e o Tricolor ainda não deu novidades sobre a situação, mas o técnico afirmou acreditar que não seja nada grave para o atleta. 

Yony assinou por uma temporada com o Fluminense. Em 2018, o atacante se destacou com a camisa do Junior Barranquilla (COL), mesmo não tendo sido titular absoluto. Ele teve participação importante na conquista do campeonato colombiano, inclusive marcando o gol do título na final. No total do ano, foram 48 jogos e 10 gols.

Siga o Lance! no Google News