A atuação ruim do São Paulo no empate em 0 a 0 com o Ituano desta terça-feira, válido pela Copa do Brasil, ligou o alerta de torcedores e jornalistas sobre o futuro do Tricolor na temporada. Para Eduardo Tironi, do "UOL", a briga da equipe de Rogério Ceni em 2023 será contra o rebaixamento. Durante o programa "UOL News Esporte" desta quarta, o comentarista detonou o desempenho são-paulino no duelo do meio de semana.
- O jogo de ontem foi tenebroso, um desempenho inacreditável. Não aconteceu nada. Tem erro do time não conseguir furar uma defesa bem montada, mas de um Ituano enfraquecido que quase caiu no Campeonato Paulista. Esse time perdeu um monte de jogador e foi capaz de segurar o São Paulo com alguma facilidade. O goleiro do Ituano não fez nenhuma defesa. Uma atuação desastrosa - disparou.
+ ATUAÇÕES: São Paulo não cria, erra o básico e se contenta com empate sem gols contra o Ituano
Presente no Morumbi durante o empate em 0 a 0, Tironi destacou que a torcida são-paulina também está tratando a luta contra o rebaixamento como prioridade na temporada.
- A torcida do São Paulo já está na ‘vibe’ do ‘a gente precisa achar 45 pontos no Campeonato Brasileiro’. Isso não é um exagero. O São Paulo não tem recurso técnico para fazer mais do que isso, para pensar em algo mais. Isso está na conta do Ceni, que comandou uma reformulação - disse.
- Há risco do São Paulo não conseguir (evitar o rebaixamento). É o time mais fraco do São Paulo em alguns anos, e olha que teve outros que lutaram para não cair. A luta do São Paulo é para não cair - completou.
+ 'Se o São Paulo for top 10 no Brasileirão, a torcida pode fazer festa', dispara Benja
O jogo desta terça-feira foi o primeiro de dois entre São Paulo e Ituano na Copa do Brasil. As duas equipes paulistas decidirão a classificação para a próxima fase da competição em Itu no dia 25 de abril. Antes, o Tricolor tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro (Botafogo e América-MG) e pela Copa Sul-Americana (Academia Puerto Cabello).