Abel Ferreira se pronuncia sobre fala polêmica após vitória do Palmeiras: ‘Repudio toda forma de preconceito’

Treinador usou a frase 'equipe de índios'

Escrito por

O técnico Abel Ferreira se manifestou a respeito da frase "isso não é uma equipe de índios", dita por ele após a vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO nesta quinta-feira (11). O treinador usou a expressão em sua entrevista coletiva.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

➡️ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados!

Segundo comunicado enviado através da assessoria de imprensa do clube paulista, Abel afirma que repudia toda forma de preconceito. Ele também disse que em momento algum teve a intenção de ofender alguém e que somente utilizou uma expressão comum no futebol.

— Vivo e trabalho no Brasil desde 2020 e tenho profundo respeito por todos os brasileiros. As pessoas já conhecem o meu caráter, as minhas condutas e as minhas ações sociais. Sabem também que eu repudio por completo toda forma de preconceito — afirmou.

Abel Ferreira proferiu a frase ao explicar os encaixes táticos do Palmeiras, em que ressaltava a organização da equipe.

— Isso não é uma equipe de índios. Há uma organização e, dentro dessa organização, há liberdade para eles criarem, para se ligarem. Há princípios de jogo que nós temos, um deles é o equilíbrio. E o Aníbal (Moreno) é um desses pêndulos, esse motorzinho, que não só tem como tarefa ser a primeira cobertura, como também ligar jogo e pôr a equipe a jogar. É isso que esperamos dele — disse.

Treinador do Verdão se pronunciou após fala polêmica (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Siga o Lance! no Google News