O Campeonato Europeu de Ironman foi marcado por uma fatalidade transmitida ao vivo neste domingo (04). O motorista de uma moto morreu após colidir com um ciclista durante a prova de triatlo, em Hamburgo, na Alemanha.
O motorista da moto tinha 70 anos e carregava como passageiro um fotógrafo oficial da competição, que foi encaminhado ao hospital em estado de choque. O senhor morreu no local, enquanto o triatleta, de 26 anos, ficou ferido e sofreu múltiplas lesões.
A emissora ARD transmitia a competição ao vivo quando o acidente aconteceu. A exibição foi interrompida logo após a colisão entre o veículo e o atleta.
A organização do Campeonato Europeu de Ironman emitiu uma nota lamentando a morte do motorista de 70 anos e se colocando à disposição dos familiares da vítima fatal. O comunicado também esclareceu sobre os procedimentos com os feridos.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
- A 36km do percurso de ciclismo do Ironman Hamburgo, uma moto que transportava um fotógrafo oficial da prova se envolveu em uma colisão com um participante da prova. É com nosso profundo pesar que confirmamos o falecimento do motociclista em um evento médico significativo. Nossos pensamentos e cuidados estão com a família a quem apoiaremos como pudermos enquanto eles passam por esse momento difícil. O participante da corrida e o fotógrafo receberam atendimento no local, antes de serem transportados para um hospital próximo, onde continuaram recebendo tratamento. Agradecemos ao pessoal de segurança e socorristas que compareceram ao local para auxiliar os envolvidos no incidente. O Ironman continua trabalhando na situação com as autoridades locais. A saúde e o bem-estar de todos os envolvidos no evento são fundamentais -, diz o comunicado.