Flávia Bittencourt, presidente da Adidas no Brasil, esteve em um almoço realizado na última sexta-feira com a presença de Jair Messias Bolsonaro. Ao lado do político e cerca de 50 empresárias, todos sem máscara, a executiva posou para a foto divulgada nas redes. Com a repercussão negativa e críticas, a multinacional emitiu um comunicado para se posicionar.
+ Confira a classificação dos grupos da Libertadores
De acordo com a nota emitida pela empresa sobre a presença da CEO no evento, o encontro contou com discussões sobre temáticas defendidas pela presidente e pela marca, entre eles, a "equidade de gênero e a maior participação das mulheres nos setores públicos e privados".
Entretanto, ainda no comunicado, a multinacional alemã afirma que, apesar da presença, "qualquer posicionamento político da companhia" não seria representado, uma vez que seria "apartidária" nos países onde está presente.
Com a presença da primeira-dama Michelle Bolsonaro, o encontro foi em local fechado e sem diretrizes de combate à pandemia eficazes, visto que não havia distanciamento social e uso de máscaras. Em um cenário de crescimento do vírus no Brasil, o encontro foi alvo de críticas.
Confira a nota da Adidas Brasil:
- A adidas esclarece que a participação de Flávia Bittencourt no almoço que contou com a presença de membros do Governo Federal teve como objetivo participar de discussões relevantes para a sociedade. Na pauta, dentre os principais assuntos propostos figuraram a equidade de gênero e a maior participação das mulheres nos setores públicos e privados, temas que há muito fazem parte das causas defendidas pela executiva. Reforçamos ainda que a presença da executiva no evento não representa qualquer posicionamento político da companhia, que possui uma visão apartidária em todos os países em que atua - publicou a empresa.