Mesmo afastado dos gramados, Adriano foi personagem de uma nova polêmica na última semana. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o ex-jogador aparece em uma festa com a delegada Adriana Belém sentada em seu colo. Boatos começaram a circular de que ela havia aproveitado a proximidade e ajudado o Imperador a se livrar de investigações de ligação com o tráfico. Neste domingo, Adriano publicou um vídeo em suas redes sociais, desmentindo a informação. Horas depois a postagem foi apagada, mas já havia sido compartilhada por diversos internautas (veja abaixo). O Imperador afirma que Adriana é sua amiga de longa data e pede que as pessoas não julguem a situação.
- Estão falando um monte de coisas sobre mim e sobre minha amiga, a Dra. Adriana. Escuta uma coisa: prova! Amizade não se conquista, se constrói. Eu amo ela, não tem nada a ver. Eu amo minha comunidade, todo mundo sabe isso há um tempão. Não julguem os outros sem saber o que julgar. Julgar é uma coisa, provar é outra. Quem está fazendo esses vídeos, colocando isso na rede social, é porque tem recalque - afirmou o ex-jogador no vídeo.
As acusações envolvendo o nome do Imperador que aparecem no boato são referentes a compra e doação de motos para o tráfico. Em 2010, Adriano ainda foi acusado de envolvimento com um traficante de drogas, e de comprar uma moto no nome da mãe dele.