Luciana Lopes da Costa, advogada brasileira especializada em direito desportivo receberá uma honraria internacional. Nos dias 10 e 11 de Abril, acontece o ‘Congresso Internacional de Derecho Deportivo - Jurisports Madrid’, Luciana irá receber a cadeira nº 37 da ANDD (Academia Nacional de Direito Desportivo), nesta tarde.
Agora, a ANDD irá contar com uma maior representação feminina, reunindo além da Luciana Lopes, outras duas profissionais, a Ana Paula Macedo Terra, gerente jurídica do Comitê Olímpico do Brasil e a desembargadora Ana Paula Pellegrine Lockmann.
Luciana comentou a importância da nomeação para a o prosseguimento de sua carreira no desporto nacional e internacional:
— Eu fico realmente muito honrada e orgulhosa de toda minha trajetória até aqui. É a entidade mais importante de representação do direito desportivo no país, onde atuam os maiores juristas do esporte. Em tempos de empoderamento da mulher nas mais diversas esferas sociais e profissionais da sociedade, sem dúvidas, é mais uma vitória coletiva. — destacou, Luciana
A advogada destaca também a motivação que isso pode causar no desenvolvimento e profissionalização do futebol feminino:
— Acredito que isso possa, sim, refletir a favor do desenvolvimento e profissionalização do futebol feminino no Brasil. A Espanha é um dos bons exemplos que temos nesse quesito e, com todo esse intercâmbio cultural, tenho certeza que podemos tirar proveito — disse.