Preso há mais de 10 dias na Espanha, Daniel Alves foi acusado de estupro por uma mulher em uma boate. Advogado do jogador, Cristóbal Martell vai adotar nova estratégia para tentar a soltura do atleta, que está na Penitenciária Brians II, em Barcelona.
De acordo com o jornal 'El Pais', Martell tem como objetivo levantar dúvidas no depoimento da mulher de 23 anos. No recurso apresentado na última segunda-feira, o advogado propôs medidas cautelares para que Daniel Alves respondesse o processo em liberdade.
+ Ex-empresário revela interesse de clube brasileiro em Robinho, condenado por estupro na Itália
O advogado do jogador afirmou que o atleta iria todos os dias ao tribunal, entregaria o passaporte evitando uma possível fuga e usaria uma tornozeleira eletrônica. Martell também já defendeu Messi quando o craque foi acusado de fraude fiscal na Espanha.
Caso Daniel Alves
O jogador teria agredido sexualmente uma mulher de 23 anos em uma festa no dia 30 de dezembro, na boate Sutton, em Barcelona. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta de 39 anos depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro.
+ Goleiro do Internacional compartilha foto pelado por engano nas redes sociais
De acordo com a imprensa espanhola, o ex-lateral do Barcelona alegou que teve relações sexuais consensuais com a mulher na última versão do seu relato. Antes, em depoimentos à imprensa, Daniel Alves disse que não conhecia a mulher.