Advogado diz que caso Daniel Alves está perdido e abandona a defesa

TV espanhola diz que o advogado Cristóbal Martell considera o caso perdido

imagem cameraDaniel Alves troca de advogado pela segunda vez em menos de um ano (Ulises Ruiz/AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/10/2023
15:13
Atualizado em 05/10/2023
16:18
Compartilhar

A TV "Antena 3" da Espanha noticiou que Cristóbal Martell não será mais advogado de Daniel Alves no caso de agressão sexual no qual o lateral brasileiro responde na Europa. De acordo com imprensa espanhola, o experiente advogado de defesa considera o caso irreversível e que o jogador será preso. Por isso, optou por abandonar o caso.

Ainda segundo a TV da Espanha, Inés Guardiola, de 35 anos, será a nova responsável por defender Daniel. A jovem advogada é especialista em direito penitenciário.

Inés Guardiola é a nova advogada de defesa de Daniel Alves (Foto: Reprodução)

Caso seja condenado, o jogador terá de pagar uma multa de 150 mil euros à vítima por danos morais e psicológicos. As investigações já foram encerradas e o brasileiro aguarda julgamento - o lateral será julgado por agressão sexual.

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

Daniel Alves permanece na penitenciária Brians 2, em Barcelona, em decorrência de um processo de investigação por agressão sexual na noite de 29 para 30 de dezembro de 2022, em uma boate na cidade. Desde que foi preso, o jogador apresentou três recursos à prisão preventiva - todos recusados pela corte espanhola.

Siga o Lance! no Google News