Alexandre Kalil fala sobre Cuca: ‘Ele tem que se desculpar publicamente’

Ex-presidente do Atlético-MG comandava o clube título da Libertadores de 2013

Escrito por

Alexandre Kalil fez história como presidente do Atlético-MG ao levar a equipe ao título da Libertadores de 2013. E, ao seu lado, esteve o técnico Cuca, que recentemente levantou uma série de polêmicas ao assinar acordo com o Corinthians. Ao "Bola da Vez", o agora ex-dirigente falou sobre o assunto.

Kalil afirmou aos convidados que não sabia do passado de Cuca quando o contratou para o Atlético; o treinador foi condenado na Suíça por atos sexuais com uma menor de idade em 1987. Mas, para o ex-presidente atleticano, o necessário agora é um pedido de desculpas.

- O mundo mudou muito, sabe? Eu trouxe o Cuca do Cruzeiro em 2011. Eu não sabia o que tinha acontecido. Isso nunca tinha sido falado. Isso não era assunto, nunca foi assunto. O primeiro é o seguinte, o Cuca tem que assumir o que fez. Nós não podemos condenar. O que ele tem que fazer? Então chama uma equipe e pede desculpa. Ele tem que se desculpar publicamente - afirmou.

+ Garanta a sua vaga no curso que Pet, Dante e outros craques da bola participaram também. Cupom: LANCE400

O Corinthians anunciou Cuca em abril deste ano. Diante da enorme repercussão da chegada do treinador, sua passagem no Parque São Jorge se limitou a apenas uma semana, um cenário bem diferente do enfrentado em equipes anteriores.

- Eu fiquei meio horrorizado com o negócio do Corinthians. Eu fiquei meio chocado: ‘Pô, esse cara foi meu treinador três anos. Não sai uma linha. Você pega a internet de 2013, 2012... Então eu nunca conversei com ele porque tinha um caso que eu nem sabia que tinha Justiça, que tinha condenação, não sabia nada, nada. Ninguém sabia - completou.

+ O Lance! de volta às bancas! Seja uma das 100 pessoas a ganhar a revista pôster do campeão da Copa do Brasil

Alexandre Kalil foi presidente do Atlético entre 2008 e 2014, em gestão marcada por títulos. Além da Libertadores, a equipe venceu a Recopa, a Copa do Brasil e três Campeonatos Mineiros. Posteriormente, Kalil foi eleito para a Prefeitura de Belo Horizonte, cargo que ocupou por seis anos.

Siga o Lance! no Google News