Alô, colecionador! Pela primeira vez, Panini lança cards do Brasileirão
Adrenalyn do Campeonato Brasileiro é uma carta colecionável que promete animar os torcedores que gostam de guardar memórias dos craques da competição<br>
Em uma iniciativa inédita, a Panini, editora líder no segmento de colecionáveis, está lançando o Adrenalyn Campeonato Brasileiro 2020/21, cards colecionáveis com os principais jogadores da competição. A novidade estará disponível a partir do dia 23/07 e proporcionará ainda mais diversão aos fãs dos craques do Brasileirão.
Trata-se de uma coleção eletrizante na qual cada carta tem diferentes valores referentes às habilidades do jogador que ela representa. Os colecionadores podem disputar partidas entre si e vence quem montar o time com a melhor escalação possível para vencer os adversários. Entretenimento garantido!
- Os cards colecionáveis já conquistaram a todos na Copa do Mundo e agora lançaremos uma versão com os protagonistas do Campeonato Brasileiro 2020/21. Estamos muito felizes em proporcionar mais um tipo de entretenimento para nosso público! - comenta José Eduardo Severo Martins, presidente e CEO da Panini Brasil. A coleção contém 300 cards, sendo 44 especiais, e cada envelope traz seis cards de 6,3 x 8,9 cm pelo preço sugerido de R$ 5,00.
Como funciona
Todos os cards têm três atributos básicos: defesa, representada pela cor vermelha, controle de jogo representado pela cor azul e ataque representado pela cor verde. Essa classificação vai de 0 a 100 e indica a potência do jogador em cada uma das categorias. Há ainda a “power four”: uma única carta de defesa composta por 4 jogadores que jogam nessa posição.
O colecionador deve escolher cartas mais fortes do que o adversário. É possível montar até 5 escalações, escolhendo diferentes módulos do jogo (por exemplo, 4-4-2; 4-3-3, 3-5-2). A novidade também pode ser aproveitada online, via aplicativo, com as mesmas regras.