Ana Moser sobre demissão do Ministério do Esporte: ‘tristeza e consternação’
Ana Moser foi atleta de vôlei e participou da seleção medalhista olímpica em Atlanta, 1996
Na quarta-feira (06), Ana Moser foi deligada do Ministério do Esporte pelo presidente Lula. A troca no comando da pasta já era discutida há meses e um novo nome já foi escolhido para assumir, é o deputado federal André Fufuca.
Em nota oficial, a ex-ministra Ana Moser comentou sua saída do Ministério. O comunicado fala sobre interromper o que ela chamou de "política pública de esporte inclusiva".
- Esta gestão vê com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal, mas entende que este caminho apenas começou a ser trilhado - disse Ana
Além disso, a ex-atleta de vôlei cita que, em conversa direta com Lula, lamentou o fato de a pasta não ter tido tempo suficiente para implementar as promessas para o esporte feitas na campanha.
- Durante a conversa, Ana Moser lamentou que as promessas de campanha, de um esporte para toda a nação, tenham tido tão pouco tempo para que se desenvolvessem na retomada da gestão do Ministério do Esporte voltada para a implementação de uma política que efetivasse o direito social à prática esportiva - completou a nota
Ana Moser foi jogadora de vôlei da Seleção Brasileira nos anos 90. Dentre as diversas conquistas importantes que teve na carreira, a que mais se destaca é o bronze nas Olímpiadas de Atlanta em 1996. A medalha foi a primeira do vôlei feminino brasileiro na história dos Jogos.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista