Anderson Silva rompeu o silêncio e desfrutou da derrota de Israel Adesanya, no UFC 293, para provocar o nigeriano em uma postagem no Instagram. O brasileiro pleiteou o domínio na categoria e cessou qualquer tipo de comparação com o rival, feita de forma recorrente por analistas de MMA.
- Quem manda nessa po*** aqui sou eu e você não vai mais abrir a boca para se comparar a mim nessa po***. Você entendeu? Quem manda nessa po*** aqui sou eu -, escreveu Anderson Silva no Instagram.
Não demorou muito para Anderson Silva editar a legenda e substituir a provocação por uma série de emojis de caveira e gavião. A nova postagem veio acompanhada por um vídeo de compilados de sua carreira com a escrita: "Nunca serão, jamais serão''.
Israel Adesanya, que derrotou Anderson Silva em fevereiro de 2019, sofreu o segundo revés da carreira ao ser superado por decisão unânime para Strickland - novo detentor do cinturão dos pesos médios. O nigeriano tem cinco defesas de cinturão e oito vitórias em luta na categoria, sendo superado apenas pelo brasileiro nos quesitos da divisão.
Anderson Silva, o Spider, deixou o UFC como detentor de recordes significativos nos médios. É o lutador com mais defesas de cinturão, com 10 consecutivas no total - maior marca da história. Ninguém supera o brasileiro em número de vitórias em lutas de cinturão dos médios: 11.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
A emblemática luta entre Anderson Silva e Adesanya ocorreu em fevereiro de 2019 e foi tida como uma passagem de bastão entre os dois. Israel se deu melhor na ocasião, superando o Spider por decisão unânime.