André Rizek comenta número de faltas no Fla-Flu: ‘Vendo o jogo ontem, não me chamou a atenção’

Apresentador destacou o pouco números de faltas do Fluminense e tratou como normal as 22 faltas do Flamengo

Escrito por

O jornalista André Rizek falou sobre a polêmica da ausência de cartões para o Flamengo no primeiro Fla-Flu das oitavas de final da Copa do Brasil. Na visão do apresentador do programa "Seleção Sportv", o número de faltas do time rubro-negro (22) foi normal e não fugiu dos padrões do futebol brasileiro.

Rizek, porém destaca a quantidade de faltas do Fluminense. O tricolor teve apenas cinco infrações apitadas pelo árbitro Anderson Daronco no confronto. O número baixo chamou a atenção do apresentador. 

+ Jornalistas não perdoam Daronco em Fluminense x Flamengo: ‘Ex-árbitro em atividade’

- Confesso que vendo o jogo ontem, não me chamou a atenção o número de faltas do Flamengo. Eu fui ver a repercussão do assunto hoje, com as pessoas nas redes sociais. Ao ver as imagens, o Daronco poderia ter dado dois cartões para o Flamengo, só isso. O que chama atenção é o número de faltas do Fluminense, apenas cinco -  disse o jornalista.

O apresentador já havia realizado uma publicação no Twitter abordando o assunto antes mesmo da entrada no ar pelo programa "Seleção Sportv". No post, Rizek questiona a indignação dos torcedores do Fluminense. No entanto, chegou a concordar na transmissão ao vivo sobre a ausência de cartões para o Flamengo. 

- Desculpem a minha ignorância tática, mas confesso que não estou entendendo esse auê com as 22 faltas do Flamengo no jogo (número absolutamente dentro da média). Gente se impressionando com essa bobagem em vez de reconhecer que, ontem, o time do argentino foi superior no jogo - publicou Rizek nas redes sociais.

+ Gambá na arquibancada, brigas em torno do Maracanã… Veja como foi o Fla-Flu fora de campo

Por fim, o jornalista comentou que se o Flamengo usou de faltas como estratégia para neutralizar a equipe de Fernando Diniz, a tática deu certo. Na visão dele, o último Fla-Flu foi a partida que o tricolor mais encontrou dificuldades para conseguir encaixar o modelo do jogo em campo.

- Se de fato foi um recurso de jogo, deu resultado. Talvez foi a partida no ano que o Fluminense mais encontrou dificuldades contra o adversário - concluiu.

+ Dirigentes de Fluminense e Flamengo batem boca após empate pela Copa do Brasil

Após o 0 a 0 na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, Flamengo e Fluminense voltam a campo para decidir a vaga na próxima fase no próximo dia 1 de junho, no Maracanã.

Siga o Lance! no Google News