Fernando Diniz segue colhendo frutos de seu trabalho no Fluminense. Após a vitória sobre o Olimpia, em Assunção, o técnico fez história ao se tornar o segundo treinador a conseguir levar o clube carioca a uma semifinal de Libertadores. A última vez que o Tricolor carioca chegou nesta fase do torneio foi há 15 anos, na campanha memorável de 2008, quando o time comandado por Renato Gaúcho foi derrotado na final pela LDU. O novo feito do 'Dinizismo' rendeu elogios de André Rizek, jonalista no SporTV.
Para o profissional, Diniz traz um algo novo em seu trabalho, o que o deixa com uma perspectiva de conquistas para o decorrer de sua trajetória enquanto técnico.
- Precisamos falar sobre o que Diniz fez hoje. De como ele é diferente dos técnicos por aqui. "Ah, mas não tem títulos". Questão de tempo. É óbvio que ainda ainda vai vencer muito na carreira - disse André Rizek.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Desde seu início como técnico (começou no Audax-SP), Diniz só conseguiu, até o momento, o Campeonato Carioca deste ano, pelo Fluminense. Com o Brasileirão mais distante, a Libertadores se torna a grande meta não só do treinador, como também do Tricolor, o que seria algo inédito para ambos.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista
Na semifinal, o Fluminense enfrentará o Internacional. Na outra chave, Palmeiras e Boca Juniors duelam por uma vaga na final. Até lá, o Tricolor vira a chave e foca no Brasileirão. Na próxima rodada, a equipe de Fernando Diniz recebe o Fortaleza no Raulino de Oliveira, domingo, às 16h.