A morte de Telê Santana, ex-técnico do São Paulo e seleção brasileira de 1982, completou 15 anos nesta quarta-feira. Em homenagem ao lendário técnico bicampeão da Libertadores e do mundo pelo Tricolor, a FIFA reverenciou o comandante em suas redes sociais. No mesmo caminho, São Paulo e o comentarista Casagrande também publicaram uma mensagem.
+ Confira os grupos da Copa Libertadores 2021
Na publicação da entidade máxima do futebol, a FIFA relembrou a marcante Seleção do Brasil de 1982, comandada por Telê. Apesar de não ter sido campeã do mundo, a equipe é considerada uma das maiores de todos os tempos por ter reunido inúmeros craques.
- Impressionou o mundo - publicou.
No São Paulo, o técnico conquistou além do bicampeonato intercontinental, uma Recopa, uma Supercopa da Libertadores, um Campeonato Brasileiro e um Campeonato Paulista. Eternizado na história do clube, Telê também foi lembrado no dia de hoje pelo perfil do Tricolor.
Por fim, mais um personagem do futebol reverenciou o treinador. O comentarista Casagrande, que esteve com Telê na seleção brasileira, afirmou que o técnico foi o melhor que já teve.
- 15 anos sem o Telê Santana. O meu relacionamento com o Telê Santana sempre foi conturbado, mas nunca desrespeitoso. Nos respeitávamos muito, mas como já falei várias vezes: foi o melhor treinador com quem trabalhei - escreveu Casagrande em seu Instagram.