Antes da cerimônia de posse de Lula, Pelé é homenageado com um minuto de silêncio
Homenagem ao Rei do Futebol foi convocada por Rodrigo Pacheco, presidente do Senado
Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse como presidente da República, neste domingo, em Brasília. Antes do início da cerimônia no Congresso Nacional, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco convocou um minuto de silêncio para homenagear Pelé.
- Antes de prosseguirmos com essa solenidade, peço a permissão de todos para render as nossas homenagens póstumas ao grande brasileiro e Rei do Futebol, o sr. Edson Arantes do Nascimento, o nosso querido Pelé - anunciou.
+ Pelé eterno! Relembre 20 declarações históricas sobre o Rei
Ao anunciar o nome de Pelé, Pacheco foi interrompido por uma salva de palmas de todos os presentes no Congresso. Na sequência, o presidente do Senado pediu para que ficassem em posição de respeito para prestarem um minuto de silêncio a Pelé e também ao Papa Emérito Bento XVI, que morreu no último sábado.
+ Declaração em livro e cochilo na final da Copa: conheça a relação de Papa Bento XVI com o futebol
A morte de Pelé foi confirmada, na última quinta-feira, pelo Hospital Albert Einstein. Ele lutava contra um tumor no cólon, descoberto em setembro de 2021. De lá para cá, ficou em tratamento médico no hospital em São Paulo e na casa dele no Guarujá, litoral paulista. No último dia 29 de novembro, o ex-jogador foi internado para debelar uma infecção respiratória após contrair Covid-19 e “para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon”, conforme nota do hospital. Mas a doença resistiu, progrediu e levou para a eternidade o Rei do Futebol, que sofreu falência de múltiplos órgãos, aos 82 anos.