Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/04/2025
06:40
Atualizado em 05/04/2025
01:29
Compartilhar

Ex-técnico do Corinthians, o português António Oliveira falou sobre a passagem pelo clube, no ano passado. Um dos assuntos abordados na conversa no podcast "Benja Me Mucho", o treinador comentou a saída do argentino Fausto Vera, que não teve muito espaço com o comandante no Alvinegro. António elogiou o atleta, mas afirmou que teve algumas conversas com o meia, que pediu para não realizar o sétimo jogo no Brasileirão de 2024.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

- Eu gostava muito do Fausto de 2022, treinado pelo Vítor (Pereira), era tecnicamente evoluído e se doava muito. Mas, naquela altura eu tive várias conversas com ele, e ele tinha outros pensamentos, tinha vontade de mudar de ares. Ele estava pronto para fazer o sétimo jogo e me disse que tinha uma negociação com o Atlético-MG e me pediu para não jogar. Depois disso eu já falei com ele, não guardo rancor nenhum - comentou António Oliveira.

Revelado pelo Argentinos Jrs, Vera foi contratado pelo Corinthians em 2022 e deixou o clube em julho de 2024, após 96 partidas. Desde então, o argentino já realizou 29 jogos pelo Atlético-MG.

➡️ Ramón Díaz lamenta derrota do Corinthians na Sul-Americana e cobra atitude da equipe

Passagem de António Oliveira pelo Corinthians

Contratado em fevereiro do ano passado, António Oliveira chegou para substituir Mano Menezes, demitido após uma sequência negativa no Paulistão. Ao todo, o português comandou a equipe paulista em 29 oportunidades, com 12 vitórias, nove empates e oito derrotas. O profissional não resistiu ao mau início de Brasileirão de 2024. Com apenas nove pontos conquistados em 13 rodadas, o português havia deixado o Timão na 19ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

Fausto Vera viveu momentos de altos e baixos no Corinthians (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Siga o Lance! no Google News