menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ao L!, Fred Desimpedidos reforça lado jornalista e detalha nova atração ‘mais madura’ do canal

Programa de entrevistas em formato de podcast recebe Tiago Leifert na estreia 

Fred - Desimpedidos
imagem cameraFred lança podcast de entrevistas no "Desimpedidos" (Foto: Marcos Ribolli/Divulgação/NWB)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/05/2022
11:02
Atualizado em 09/05/2022
13:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

Quando Bruno Carneiro Nunes estreou no "Desimpedidos" em 2015, a vida dele mudou totalmente. Se seu nome de batismo passa despercebido nas resenhas sobre futebol na internet, o seu apelido Fred, não. Com o sonho de respirar futebol, o paulista se formou em jornalismo e acabou se tornando um dos maiores influenciadores esportivos do país. A partir desta terça-feira seu destino profissional promete retornar as origens de sua carreira como jornalista.

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Fred falou sobre o novo podcast do "Desimpedidos", o 'Fala, Brasólho!'. A estreia conta com um entrevistado de peso no episódio de estreia: Tiago Leifert, que recentemente retornou ao esporte como narrador e comandando um canal de resenha no Youtube.

+ ESPN leva Finalíssima: veja eventos esportivos que a Globo perdeu 


O projeto marca uma mudança no perfil do influencer no canal. Aos 33 anos e pai do pequeno Cris, que completa 1 ano em julho, Fred já não se considera o mesmo desde sua chegada no Desimpedidos. Questionado pelo LANCE!, o agora entrevistador deixou claro que a mudança é natural do seu amadurecimento como pessoa e que a ideia do projeto partiu dele. 

- Na verdade o desafio não apareceu, fui eu mesmo que criei. Já fazia um tempo que eu queria adotar essa veia mais jornalística e principalmente entrevistador. Porque eu amo entrevistar as pessoas, jogadores, personalidades do futebol e do entretenimento. Considero um amadurecimento sim, pois o nosso público amadureceu. Eu como apresentador também estou amadurecendo, então estou muito empolgado com esse desafio e estou muito animado para dar certo - afirmou.

Fred Desimpedidos
De entrevistado para entrevistador: Fred garante perguntas diferentes em seu programa (Foto: Reprodução/PodPorco)

Apesar disso, Fred garante que o programa não será feito em um tom sério. Segundo ele, seu principal objetivo é deixar o convidado à vontade, falar sobre temas diferentes e dar visibilidade a personagens que costumam aparecer menos.

- Mais sério acho que não é a palavra. Acho que mais maduro e um pouco mais reflexivo. Tentando entender o momento atual da internet, do esporte, do mundo como um todo, como está funcionando a cabeça das pessoas, o que os convidados pensam com relação a internet, o que gostariam de lembrar, acho que algo mais nessa linha. Tanto que eu nem consigo fazer algo que não arranque risada do convidado ou de quem está assistindo - iniciou.

- Já fizemos algumas entrevistas e deu para sentir que eu tenho possibilidade e a capacidade de arrancar do convidado respostas que ele nunca deu antes. Como eu já participei de vários, sempre perguntam a mesma coisa para mim, então quero fazer perguntas diferentes, para ter respostas diferentes e de convidados diferentes que não estão tão habituados a aparecer - concluiu.

+ Daniel Alves, Coutinho… O fim de semana do Mercado!

Diante do desafio, Fred confidenciou ao LANCE! que esse projeto passa a ser sua principal fonte de trabalho no Desimpedidos. Com isso, outros projetos de sucesso devem acabar perdendo um pouco de espaço. Apesar disso, eles vão continuar sendo produzidos.

- Estou me dedicando ao projeto de podcast de uma maneira diferente. Fazia tempo que eu buscava um desafio novo, uma produção nova dentro do Desimpedidos. Então estou me dedicando um pouco mais do que com relação aos outros projetos. Mas seguimos normal, fazendo Fred+10, Desafio do Fred, Supercopa. Mas estou dedicando um tempo e um carinho especial com esse projeto, porque eu quero muito que dê certo, que tenhamos uma sequência pelos próximos anos - avaliou.

Tite - Seleção Brasileira
Tite já gravou participação no podcast (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

FORMATO E TITE ENTRE OS CONVIDADOS
A primeira temporada terá 10 episódios, cada um com duração de 1h30, em formato de áudio e vídeo, que serão transmitidos ao vivo, sempre às terças-feiras, às 19h30, diretamente do estúdio Sportheca, com exceção da participação do treinador da Seleção Brasileira, o Tite, que foi gravada no Museu da CBF, no Rio de Janeiro.

- Desde quando entrevistei o Cristiano Ronaldo há alguns anos, eu tinha essa vontade de ter um programa entrevistando grandes personalidades, sendo elas do futebol ou de outras áreas. O “Fala, Brasólho!” é a concretização desse sonho e acredito que por conta da minha vivência com jogadores e celebridades, terei uma ótica diferente como entrevistador, garantindo boas histórias dos meus convidados, tanto para nos divertirmos quanto para refletirmos! Estou realmente muito empolgado com esse novo projeto e espero que essa temporada seja apenas a primeira de muitas - afirma Fred, que também é Diretor de Inovação da NWB, empresa dona do Desimpedidos.

Além do canal no Youtube, o podcast estará disponível nas plataformas Spotify, Deezer e Google podcasts. Com o lançamento desse novo produto, o Desimpedidos, que contabiliza mais de 9,1 milhões de seguidores no Youtube e mais de 24,4 milhões de fãs nas diversas plataformas sociais da internet, tem como objetivo fortalecer ainda mais sua relação consolidada entre a Geração Z e estreitar os laços com os Millenials, parcela importante da audiência.

- A expansão do Desimpedidos para streaming de áudio vem com o objetivo de atender cada vez mais e melhor os apaixonados por esporte em diferentes plataformas. É um reflexo do amadurecimento do canal, que vai democratizar ainda mais as discussões iniciadas no YouTube - conta Vanessa Costa, Gerente Executiva de Marketing da NWB.

Produzido pela NWB, o 'Fala, Brasólho' está sendo gravado em um estúdio do Campus de Inovação da Sportheca, que reúne startups, entidades esportivas, empresas do setor do entretenimento e uma equipe própria de tecnologia. O projeto é apoiado por grandes marcas como Centauro e Brahma.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias