Ao L!, jornalista Gian Oddi, da ESPN, palpita sobre Juventus x Inter pela final da Copa da Itália

Segundo Oddi, o duelo marca o encontro dos times que fazem o maior clássico italiano

Escrito por

Juventus e Inter de Milão se enfrentam nesta quarta-feira pela final da Copa da Itália com transmissão dos canais ESPN e Star+ às 16h (de Brasília). O LANCE! bateu um papo com Gian Oddi, comentarista da partida, com um esquente para a grande decisão.

Segundo Oddi, o duelo marca o encontro dos times que fazem o maior clássico italiano. O jornalista embasou sua opinião em critério de grandiosidade das torcidas e de títulos.

- Por vários critérios relevantes, este jogo pode ser apontado como o maior clássico da Itália. Não é o de maior rivalidade, mas estamos falando de um enfrentamento não só dos dois principais campeões nacionais, como também das duas maiores torcidas, Juve é a primeira e Inter é a segunda. Não atoa é chamado de Derby D’Itália - afirmou.

+ Veja as escalações da final da Copa da Itália

Gian Oddi é um dos principais comentaristas da ESPN (Foto: Reprodução)

Diante de tamanha importância, Oddi não ficou em cima do muro e arriscou um favorito, mas adiantou que tudo pode acontecer.

- Se a gente analisar o futebol que as duas equipes vêm jogando na temporada é tranquilo apontar a Inter como favorita. A Inter é um time que joga um melhor futebol e que vence de forma convincente, enquanto a Juventus vem sofrendo para ganhar e que ainda sofre com alguma ausências - iniciou.

+ Veja os palpites de apostas da final da Copa da Itália 

- Mas olhando hoje pelo que as equipes produziram e podem produzir, a Inter pode ser apontada como favorita, embora que pelo tamanho do clássico qualquer possibilidade tem que ser respeitada - concluiu.

Atual detentora do título da Copa da Itália, a Juventus luta para ficar com o troféu pelo segundo ano consecutivo ao enfrentar a Inter na final da versão 2021/2022 do torneio. Seria seu décimo quinto título na história da competição.. A decisão é feita em jogo único tendo prorrogação e cobranças de pênalti como critérios de desempate.

Siga o Lance! no Google News