menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ao L!, Lizandra Trindade comenta saída da Globo, revela indicação de Tiago Leifert na Amazon e mais…

Jornalista trabalhou por quase 20 anos na emissora e deixou a empresa há dois meses

Lizandra Trindade
imagem cameraLizandra Trindade era um dos principais nomes do jornalismo esportivo da Globo (Arquivo Pessoal)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/08/2022
00:25
Atualizado em 20/08/2022
11:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após quase 20 anos de casa, a repórter Lizandra Trindade deixou o Grupo Globo. Há dois meses, a jornalista pediu demissão na emissora carioca, e nesta semana, publicou um desabafo nas redes sociais. Nos vídeos e textos na web, a profissional citou a 'busca de alegria' e 'vontade de novos desafios'. Ao LANCE!, Lizandra entrou em detalhes sobre o assunto.

- A minha relação com a Globo eu respeito muito. Tenho muita gratidão, foi ela que me formou. Eu estava na maior empresa de comunicação do país. E eu sou muito orgulhosa disso. Mas eu me vi com desejos novos e isso já não estava mais sendo atendido e contemplado naquele meu momento lá - começou Lizandra.

- Antes da Olimpíada de Tóquio eu já percebia eu não tinha o mesmo entusiasmo de antes, mas estar na lista da cobertura dos Jogos me deu uma sobrevida, um gás. Quando eu voltei, percebi que não ficaria muito mais tempo. Conversei com a direção e disse que já estava no limite e que precisava escrever novas histórias - completou a jornalista.

+ Globo escala humorista para quadro fixo na cobertura da Copa do Mundo

Durante a passagem pela Globo, Lizandra Trindade cobriu grandes eventos e era figurinha carimbada nos principais programas de esporte da emissora. Em um dos vídeos, a jornalista cita a música 'Break My Soul', de Beyoncé, que virou hino de milhares de norte-americanos que deixaram empregos recentemente. As publicações bombaram nas redes, mas a jornalista, no entanto, faz uma ponderação.

- Não me vejo como inspiração, porque não quero que ninguém largue o emprego. Até porque o meu movimento de buscar novamente essa alegria profissional, é um privilégio de uma elite. Não sou rica, mas frente à situação do Brasil, eu tenho consciência que sou favorecida. Tive condições de largar meu emprego para me aventurar. Mas fiquei feliz com as mensagens, em saber que fui acolhida - explicou a repórter.

+ Veja fotos exclusivas de como são feitas as figurinhas do álbum da Copa do Mundo

Nesta semana, Lizandra retomou às atividades do jornalismo esportivo à convite da Amazon Prime Video. A repórter esteve à beira de campo na cobertura da partida entre Fluminense e Fortaleza, no Maracanã. A jornalista revelou ter sido indicada por Tiago Leifert, que faz as narrações dos jogos para a plataforma de streaming, e disse ter ficado feliz com a oportunidade.

- Foi muito legal voltar ao Maracanã. Fora que estabelecer novas redes de contato profissional é importante. Por mais que tenha sido parecido com o que fiz durante anos na Globo, era um formato, uma equipe e uma linguagem diferentes. Foi bem solto, bem maneiro. Foi um retorno à atividade profissional, mesmo que dentro de uma nova realidade - celebrou Lizandra.

+ Athleticanos expulsam torcedores do Flamengo de restaurante após jogo da Copa do Brasil

Neste período em que esteve fora da Globo, Lizandra atuou como mestre de cerimônia em um evento da Furnas, e, na última sexta-feira, comandou a apresentação do sorteio dos mandos de campo da semifinal da Copa do Brasil, na CBF. Mãe da pequena Marina, de 6 anos, a jornalista disse que ainda não fez planos para o futuro, mas já demonstrou alguns desejos.

- Eu vivi um luto nos últimos meses, porque foi um ciclo importante da minha história que acabou. Fazer essa transição é muito difícil, eu sou mãe também, me dediquei muito à minha casa e minha filha. Não tive tempo para investir e pensar outras coisas. Quando eu saí, tive esse caminho em branco na frente e ainda estou descobrindo o que faço com ele - disse, antes de encerrar.

- Minhas frentes principais hoje são os eventos corporativos grandes empresas como mestre de cerimônias, como fiz pra Furnas e CBF. E em outra eu preciso dar uma atenção às minhas redes sociais, pensar nelas de uma forma mais estratégica e profissional - encerrou a jornalista.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias