Luto no mundo dos esportes radicais. O piloto profissional de rally Ken Block morreu, na última segunda-feira, vítima de um acidente de snowmobile - uma espécie de moto de neve -, em Utah, nos Estados Unidos. O esportista tinha 55 anos e teve morte divulgada pela Hooningan Racing, equipe de rally.
De acordo com o gabinete do xerife do condado de Wasatch, em Utah, Block estava em uma encosta íngreme quando a moto de neve virou e caiu em cima do corpo do profissional. A equipe de resgate da região retirou o corpo do local.
+ Veja curiosidades da trajetória de Pelé, o maior jogador da história
Ken Block era piloto de rally desde 2005, quando ganhou medalhas de rallycross nos X Games e terminou no pódio do Campeonato Mundial de Rallycross. Além disso, ele chegou a competir nas modalidades de motocross, snowboarding e skate e se popularizou com vídeos no YouTube praticando os variados esportes radicais.
Sua relação sobre rodas ultrapassa as pistas. Em 1993, Block fundou a marca produtora de materiais esportivos e roupais e tênis casuais de skateboarding. O piloto deixa três filhos e a sua esposa Lucy Brook, juntos desde 2004.