menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Após 15 anos, Adriano Imperador conta verdade sobre pé queimado

Atacante revelou que jogou contra o Grêmio com um rasgo na chuteira por causa da moto

Adriano Imnperador
Adriano contou a verdade sobre a história da queimadura, que ocorreu na época em que o jogador jogou pelo Flamengo (Foto: Cleiby Trevisan/Paramount)

Escrito por

Em 2009, Adriano Imperador apareceu no centro de treinamento do time com uma queimadura no pé, às vésperas de um jogo importantíssimo do Brasileirão. Enquanto os veículos de imprensa afirmavam que o machucado dele era pelo contato com o escapamento de uma moto, o atacante negava. Porém, 15 anos depois a verdade veio à tona, e o ídolo rubro-negro confirmou a versão da mídia.

+Web vai à loucura com momento inesperado em luta de Hadballa: ‘A peruca’

Precisando vencer para continuar vivo na briga pelo título do Brasileirão, o Flamengo, enfrentou o Corinthians sem a presença de Adriano. O atacante foi desfalque devido a uma queimadura na parte interna do calcanhar do pé esquerdo entre quarta e quinta-feira daquela semana.

- Um vai falar que foi em uma churrasqueira, outro vai falar que foi na moto. Vão dizer que é por isso ou aquilo, mas tenho minha consciência tranquila. Estava em casa, e tem umas luzes que ficam no jardim. Estava passando e, quando virei, meu pé encostou na lâmpada. Se fosse de escapamento, eu falaria. Espero que tenham o bom senso de não começar a inventar um monte de coisas -, afirmava o camisa 9 do Rubro-Negro a época.

Adriano-Imperador-frase
Adriano rebatendo as críticas após marcar um gol pelo Flamengo (Foto: Reprodução)

No fim das contas, o Flamengo venceu o Corinthians, e seguiu na sua arrancada no Brasileirão, até a última rodada, quando derrotou o Grêmio por 2 a 1, e conquistou o título nacional. Apesar do caso da queimadura, Adriano foi muito importante durante toda a campanha do clube carioca.

Na última quinta-feira (11/10), eles se reencontraram e o defensor pediu para o atacante autografar a chuteira rasgada usada na decisão de 15 anos atrás.

- Lembra disso, que eu rasguei aqui atrás? Que eu fui na moto e falei que foi na luz. Falei que foi na luz do jardim de casa. Mentira da porra -, confessa Adriano Imperador, em vídeo nas redes sociais, enquanto ria e apontava para o calcanhar da chuteira rasgada.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter