Em 2009, Adriano Imperador apareceu no centro de treinamento do time com uma queimadura no pé, às vésperas de um jogo importantíssimo do Brasileirão. Enquanto os veículos de imprensa afirmavam que o machucado dele era pelo contato com o escapamento de uma moto, o atacante negava. Porém, 15 anos depois a verdade veio à tona, e o ídolo rubro-negro confirmou a versão da mídia.
+Web vai à loucura com momento inesperado em luta de Hadballa: ‘A peruca’
Precisando vencer para continuar vivo na briga pelo título do Brasileirão, o Flamengo, enfrentou o Corinthians sem a presença de Adriano. O atacante foi desfalque devido a uma queimadura na parte interna do calcanhar do pé esquerdo entre quarta e quinta-feira daquela semana.
- Um vai falar que foi em uma churrasqueira, outro vai falar que foi na moto. Vão dizer que é por isso ou aquilo, mas tenho minha consciência tranquila. Estava em casa, e tem umas luzes que ficam no jardim. Estava passando e, quando virei, meu pé encostou na lâmpada. Se fosse de escapamento, eu falaria. Espero que tenham o bom senso de não começar a inventar um monte de coisas -, afirmava o camisa 9 do Rubro-Negro a época.
No fim das contas, o Flamengo venceu o Corinthians, e seguiu na sua arrancada no Brasileirão, até a última rodada, quando derrotou o Grêmio por 2 a 1, e conquistou o título nacional. Apesar do caso da queimadura, Adriano foi muito importante durante toda a campanha do clube carioca.
Na última quinta-feira (11/10), eles se reencontraram e o defensor pediu para o atacante autografar a chuteira rasgada usada na decisão de 15 anos atrás.
- Lembra disso, que eu rasguei aqui atrás? Que eu fui na moto e falei que foi na luz. Falei que foi na luz do jardim de casa. Mentira da porra -, confessa Adriano Imperador, em vídeo nas redes sociais, enquanto ria e apontava para o calcanhar da chuteira rasgada.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte