Após agredir árbitro no jogo contra o Botafogo, presidente do Sergipe é suspenso

STJD decidiu punir o dirigente após as cenas lamentáveis protagonizadas na última quinta

Escrito por

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) suspendeu preventivamente por 30 dias o presidente do Sergipe, Ernan Sena, após a agressão ao árbitro Bráulio da Silva Machado depois do empate diante do Botafogo, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira. O resultado eliminou o clube nordestino do torneio. 

Na decisão, Otávio Noronha, presidente do STJD, ressaltou que os fatos foram graves e justificam uma medida excepcional antes do julgamento.

+ Relembre 10 vezes que a arbitragem foi agredida em um campo de futebol

+ Rizek detona arbitragem de partida entre Botafogo e Sergipe: 'Um vexame absurdo'

O gol da classificação do Botafogo saiu após o fim dos acréscimos indicados por Bráulio e revoltou o presidente Ernan Sena, que admitiu o erro e pediu desculpas publicamente. Na confusão, ele foi golpeado no rosto pela bandeirinha do assistente Henrique Neu Ribeiro.

- Sou presidente de uma grande instituição e tenho que dar exemplo. Não posso ter uma atitude como essa. Mas, foi um momento de desespero, por ver uma grande festa da nossa torcida, por ver nossos jogadores dominando um clube de Série A durante todo o tempo do jogo e acontecer o que aconteceu - disse o presidente em postagem feita nas redes sociais do Sergipe.

Siga o Lance! no Google News