O comentarista esportivo Felippe Facincani se pronunciou pela primeira vez após ser demitido da ESPN. O jornalista anunciou a criação de seu novo canal no YouTube, no qual ele agradeceu, no seu primeiro vídeo publicado, ao período que trabalhou na emissora.
+ Veja: E se o uniforme dos países fosse inspirados em bandeiras?
A notícia da demissão de Facincani, na última quarta-feira, agitou as redes sociais. Muitos telespectadores se perguntaram sobre os motivos da demissão e quais seriam os próximos passos do comentarista.
Na última quinta-feira, ele criou o seu canal e já publicou dois vídeos. O primeiro, com o título 'Obrigado, ESPN. Seja bem-vindo, Canal do Facincani', atraiu uma grande quantidade de usuários da plataforma.
No vídeo, Facincani agradeceu ao carinho dos fãs e a emissora, que lhe deu a oportunidade de comentar em uma das bancadas mais valorizadas da televisão.
- Não posso esquecer de agradecer, nesses dois anos, a ESPN, por toda a estrutura e base que ela me deu para que eu pudesse me consolidar na carreira. Foi um sonho de infância trabalhar neste lugar tão nobre e especial, a casa (emissora) que eu mais admirava quando era moleque - contou.
Ele também falou que a demissão ocorreu por conta de divergências com o canal, mas não se estendeu no assunto. O comentarista participou da fusão da ESPN com a Fox Sports, em 2020, e passou a comentar nos programas da emissora.
- Claro que divergências de ideias existem em todas as praças, em todos os mercados. Não foi diferente desta vez: a ESPN segue o caminho dela com muito sucesso, porque, de fato, está revolucionando o mercado esportivo, e eu vou seguir e trilhar o meu caminho aqui com vocês (seguidores) - explicou Facincani.
Nesta manhã de sexta-feira, ele publicou um vídeo com conteúdo voltado para o Palmeiras, já iniciando os trabalhos no seu novo canal. O comentarista já possui mais de 15 mil inscritos na plataforma.
+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.