Após eleição no Sport, Gil do Vigor comemora novo cargo de diretor: ‘Clube vai vigorar’

<span style="font-weight: normal;">Economista, influencer e torcedor do clube, o ex-BBB estará à frente da pasta de Diversidade&nbsp;</span>

imagem cameraO ex-BBB Gil do Vigor foi alvo de homofobia após receber homenagem em 2021 (Reprodução / Twitter / Anderson Stevens)
Avatar
Lance!
Recife (PE)
Dia 17/12/2022
12:03
Atualizado em 17/12/2022
12:30
Compartilhar

A chapa "Sport do Futuro", encabeçada pelo atual presidente Yuri Romão, venceu as eleições para presidência do Sport. Com isso, Gil do Vigor, influencer conhecido por ter participado do Big Brother Brasil, será o novo diretor de Diversidade. A informação foi publicada pelo "Jornal do Comércio", de Pernambuco. 

O economista é torcedor do clube e já foi alvo de ataque homofóbico de um conselheiro após uma visita à Ilha do Retiro, em 2021.

- Minha gente, estou todo emocionado e nervoso. Nem acredito ainda. O nosso Sport, agora, estará com uma cara cada vez melhor. Estamos aqui para falar a ideia e importância da diversidade - disse Gil, que prosseguiu:

- É fundamental falar sobre inclusão e respeito dentro do nosso Sport e também no esporte em geral. Agora, o Sport vai vigorar, se revigorar. Viva o Sport - concluiu, relembrando um de seus bordões no reality.

Gil foi homenageado no Sport após se destacar no BBB (Reprodução / Twitter)

Gil já tinha falado sobre o convite de Yuri Romão em vídeos publicados nas redes sociais, antes da eleição. O presidente, que assumiu o comando do clube após a renuncia de Leonardo Lopes, passa a ter um mandato completo para o biênio de 2023/2024. 

- Fiquei muito feliz com o convite e não pensei duas vezes para aceitar. Sou torcedor do Sport e estou bastante empolgado para agregar ao time do meu coração em uma temática tão importante, que é a inclusão, o respeito a todos e o combate ao preconceito. O Sport é muito grande e tem um enorme potencial mobilizador - disse Gil, em pronunciamento através de vídeo.

Yuri Romão ressaltou a necessidade de trazer modernização ao clube tanto na legislação como também na visão para abordar pautas de combate a problemas sociais.

- Nós sabemos o quanto alguns dos itens dos estatutos dos clubes estão defasados, pois foram redigidos há muitas décadas. Precisamos enxergar o presente e o futuro da nossa sociedade e, principalmente, estar conectado com o momento. As agremiações europeias já caminham com isso, e um dos meus desejos numa eventual reeleição é levar esse debate adiante para que possamos introduzir novos temas e regras que combatam de forma incisiva o racismo, a homofobia e a violência contra a mulher.

Gil em homenagem na Ilha do Retiro (Reprodução / Twitter Sport / Anderson Stevens)
Siga o Lance! no Google News