A declaração de Gabigol durante uma entrevista a Caio Ribeiro por meio de live no Instagram, nesta terça-feira, em que apoia a vinda de Neymar para o Flamengo, repercutiu ao longo do dia em programas esportivos. Para Zé Elias, atual comentarista da "ESPN Brasil", o astro deveria dar preferência ao Santos em caso de retorno ao futebol brasileiro. Porém, para o ex-jogador, hoje, Neymar escolheria o Rubro-Negro.
- Deveria priorizar o Santos em uma hipotética volta ao Brasil. Por aquilo que o clube representa em sua carreira, pela oportunidade que teve lá, pela forma que foi tratada desde menino. Por respeito, acho que deveria voltar ao Santos. Se não fosse possível, acho que poderia abrir para outras equipes. Mas acho que ele escolheria o Flamengo. Até pelas declarações dele. E, hoje, seria o time com mais dinheiro - disse Zé Elias, no "Futebol na Veia".
Na mesma atração da "ESPN Brasil", Vitor Birner teve opinião semelhante à do colega, mas analisou diferentes contextos. Em caso de uma volta mais ao final da carreira, acredita que Neymar deveria ir para o Santos. No entanto, para o jornalista, o Flamengo seria melhor opção atualmente. E ele acha que o jogador do PSG pensa de maneira parecida.
- Depende muito da maneira que o cara vê o futebol. Acho que o jogador deveria valorizar a torcida. Se voltasse agora, eu entenderia a escolha pelo Flamengo. Se fosse para voltar no fim da carreira, em uma forma de retribuição, teria que voltar para o Santos. Para retribuir tudo o que o Santos fez por ele. Mas ele também já deu muito ao Santos, inclusive uma Libertadores. Depende de como ele vê o futebol. Acho que ele vai acabar escolhendo onde vai jogar. Acho que hoje, se tivesse uma proposta igual de Santos e Flamengo, o Neymar escolheria o time carioca - aposta.
"AINDA QUER SER O MELHOR DO MUNDO"
No "Debate Final", da "Fox Sports", Ricardo Rocha vê com ceticismo a possibilidade de um retorno de Neymar ao Brasil. Para ele, o objetivo do craque de ser o melhor jogador do mundo rechaça qualquer chance de volta ao futebol brasileiro por enquanto.
- Neymar se encaixa em qualquer time do mundo. É um craque. Agora, ele não tem condição nenhuma de voltar ao Brasil. Primeiro, pela parte financeira. O salário dele é muito alto. Muito alto. Só se vários patrocinadores se juntassem para pagar o salário dele. Segundo, o Neymar ainda quer ser o melhor do mundo. E jogando no Brasil, esquece. Ele tem esse objetivo ainda - comentou o ex-defensor.