Após investigação do MP-GO, CPI da manipulação de jogos avança na Câmara dos Deputados
Suspeitas graves em partidas do Brasileirão levam presidente Arthur Lira a agilizar criação de comissão
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comunicou aos líderes partidários, nesta terça-feira, a intenção de instalar uma CPI para investigar a manipulação de jogos de futebol no Brasil. Nos próximos dias, Lira deve ler o requerimento de instalação da comissão. As informação são do jornal "Metrópoles".
A tendência é que Felipe Carreras (PSB-CE) seja o relator da comissão. O deputado foi responsável por apresentar o pedido da CPI ao presidente.
+ Jogos da Série A sob investigação: listamos os maiores escândalos envolvendo ações em campo
O "Metrópoles" também publicou que o requerimento apresentado pelo parlamentar tem apoio de 216 dos 513 deputados, mais do que as 171 assinaturas mínimas exigidas para a criação de uma CPI na Câmara dos Deputados.
Arthur Lira busca agilizar a criação da CPI da manipulação depois do relatório emitido pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) nesta terça. O órgão anunciou o início da Operação Penalidade Máxima II, que visa investigar a atuação de uma organização criminosa na manipulação de resultados de jogos de futebol, e mostrou que seis partidas da Série A do Brasileirão estão sendo investigadas, além de jogos dos Campeonatos Estaduais.