Após nova lesão na França, torcedores comentam efeitos da ‘Maldição de Pogba’
Em agosto, o irmão mais velho do meia revelou que o jogador teria contratado um serviço de bruxaria contra Mbappé
A goleada de 4 a 1 da França sobre a Austrália foi carregada por mais uma lesão na seleção francesa nesta Copa do Mundo: o lateral-esquerdo Lucas Hernandez. Além do defensor, outros cincos atletas de Didier Deschamps já haviam sido cortados do Mundial do Qatar pela mesma situação. As frequentes lesões na equipe foram associadas por torcedores franceses a uma suposta maldição encomendada pelo meio-campista Paul Pogba, que inclusive, foi vítima de problemas físicos e também ficou de fora do torneio.
O atacante Karim Benzema, atual melhor jogador do mundo, o zagueiro Kimpembe, o volante N'Golo Kanté, o atacante Christopher Nkunku e o goleiro Mike Maignan, do Milan, foram outros nomes cortados do Mundial do Qatar por conta das lesões.
No Twitter, os acontecimentos sucessivos foram atrelados por torcedores franceses ao episódio de uma "bruxaria" pedida por Pogba contra Mbappé, parceiro de seleção, após desavenças. A acusação foi feita por Mathias Pogba, irmão mais velho do jogador, em agosto deste ano.
Benzema (35m) ballon d'or 2022
— fraude 💜 (@Hbombwa) November 23, 2022
Nkunku (80m)
Pogba (35m)
Kante (30m)
W.Fofana (65m)
L.Hernandez (50m)
Kipembe (40m)
Mike Marignan (35m)
8 titulaires de l'EDF qui sont blessés pour une valeur marchande de 370m d'€ et tout le potentiel qui va avec c'est vraiment une malédiction... https://t.co/whTlVIgBFu
La malediction de Pogba qui fait chuter tout les joueurs de l’équipe c’est trop
— CTV Zoяo 🏴☠️ (@Naincolas) November 22, 2022
On m’a parlé de la malédiction du champion du monde ptdrrrrr connaissez-vous Paul Pogba ??
— 669 (@AlienMustDie_) November 22, 2022
Je veux bien croire en la malédiction des champions mais là c’est trop, dites à Pogba de lâcher son nganga là.
— Ajoutez votre nom. 🖤 (@GraaaceOnly) November 19, 2022
Principal alvo de toda esta polêmica, Pogba sofreu uma lesão no menisco ainda durante a pré-temporada e precisou passar por tratamento cirúrgico. O meio-campista tentou retornar aos treinos, mas um novo problema médico, dessa vez muscular, acabou o tirando da Copa do Mundo. Sua previsão de retorno aos gramados é apenas para 2023.