Após polêmica com o Brasil, Roy Keane afirma: ‘A Copa do Mundo está manchada’

Ex-jogador falou sobre questões de direitos humanos no Mundial do Qatar

Escrito por

Crítico das danças brasileiras em comemoração de gols, Roy Keane voltou a dar uma forte declaração neste domingo, durante programa da emissora 'ITV'. De acordo com o ex-jogador, a Copa do Mundo está manchada por conta das questões de direitos humanos.

- Pelos direitos humanos, esta Copa do Mundo está manchada, esse é o resultado final. O futebol tem sido ótimo, sempre será ótimo por causa dos jogadores de classe mundial, mas é manchada - criticou o ex-jogador do Manchester United.

+ Arnaldo Cézar Coelho revela segredo que usava para motivar Galvão Bueno nas transmissões

Proibido no Qatar, o relacionamento homossexual recebeu apoio de vários torcedores, jogadores e jornalistas. Capitães de algumas seleções, como Kane e Neuer, usariam braçadeiras em apoio à causa LGBTQIA+, mas foram impedidos pela organização do Mundial no país.

+ Marcos Uchôa relembra crescimento da fama de Galvão Bueno e diz que não há substituto para o narrador

Outra questão polêmica no Qatar, foram as condições impostas aos trabalhadores que ajudaram a construir os estádios da Copa do Mundo. Segundo o 'The Guardian', mais de 6 mil profissionais morreram desde o início das obras das arenas. O Mundial chega ao fim neste domingo, após França x Argentina.

Siga o Lance! no Google News