Após polêmica, Konami rompe com Griezmann e cobra posicionamento do Barcelona: ‘Esclareça os detalhes’
Jogador negou que tenha sido preconceituoso com uma equipe de técnicos que aparecem em um vídeo consertando a TV da dupla, em pré-temporada do Barça no Japão, em 2019
- Matéria
- Mais Notícias
A Konami, empresa responsável pelo game PES, anunciou que encerrou a parceria de apenas um mês que tinha com o jogador de futebol e fã de videogames Antoine Griezmann como embaixador do Yu-Gi-Oh, por causa da divulgação de um vídeo onde o jogador aparece ao lado de Ousmane Dembélé cometendo um possível ato de xenofobia.
+ Veja a tabela do Brasileirão!
Relacionadas
O jogador negou que tenha sido preconceituoso ao brincar com uma equipe de técnicos de aparelhos eletrônicos que aparecem em um vídeo consertando a TV da dupla, em pré-temporada do Barcelona no Japão, em 2019.
- Nos últimos dias, certas pessoas quiseram me mostrar como alguém que não sou. Rejeito com firmeza as acusações feitas contra mim e lamento ter ofendido algum de meus amigos japoneses - escreveu o jogador nas redes sociais.
Mesmo negando, o jogador pediu desculpas, o que não foi suficiente para a Konami. Em comunicado, a empresa ainda cobrou um posicionamento do Barcelona, equipe com que a empresa mantém uma parceria e que faz parte do game de futebol PES.
- A Konami Digital Entertainment acredita, como é a filosofia dos esportes, que discriminação de qualquer tipo é inaceitável. Anteriormente, havíamos anunciado Antoine Griezmann como nosso embaixador de conteúdo de Yu-Gi-Oh!, mas, à luz dos eventos recentes, decidimos cancelar o contrato. Em relação à nossa franquia eFootball PES, vamos requerer que o Barcelona, como clube parceiro, esclareça os detalhes desse caso e suas futuras ações - declarou a Konami em comunicado oficial.
Veja o vídeo:
ah ouais ils sont comme ça Antoine Griezmann et Ousmane Dembélé ? #StopAsianHate pic.twitter.com/JJFBk6X0nZ
— nahidul 🏴 (@duatleti) July 1, 2021
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias