Um dos principais nomes do Sportv, o apresentador André Rizek lamentou a morte da cantora de rock Rita Lee, que morreu na última segunda-feira, aos 75 anos. Ela lutava contra um câncer no pulmão desde 2021. A cantora revolucionou a música brasileira na década de 1970 e foi integrante da banda "Os Mutantes".
Rita demostrou seu amor pelo Corinthians em diversos momentos, seja em shows ao lado de Sócrates, Casagrande e Wladimir ou em músicas como "Amor Branco Preto e Branco". Na letra, Rita fala sobre a situação agridoce de amar e sentir raiva do clube do coração.
+ ATUAÇÕES: Yuri Alberto entra no segundo tempo e impede derrota do Corinthians para o Fortaleza
- Por que será que eu gosto de sofrer? Vai ver que agora eu dei pra masoquista. Meu amor branco e preto. As vezes me deixou na mão.. Mas eu gosto de você. Já não me importa a sua ingratidão. Sofro mas continuo a te adorar. Corinthians meu amor. Corinthians! - diz um verso do canção.
No Twitter, Rizek citou a música em homenagem a cantora.
- Rainha, mutante, rebelde, censurada (simplesmente a artista mais censurada pela ditadura), feminista, corintiana, genial! Descanse em paz, Rita! Essa música é do tempo do corintiano sofredor, graças a Deus. A mais bela que já fizeram para o clube - escreveu Rizek.
No comentário seguinte da publicação, o jornalista chamou o fato da música não ter tanta repercussão entre os corintianos.
- Aliás, incrível como uma música linda dessas seja tão pouco mencionada em entre os torcedores corintianos - completou.