A Polícia Civil investiga o caso de um árbitro que fez disparos para o alto com uma arma de fogo durante uma partida de futebol amador, em Monte Mor, no interior de São Paulo, no último domingo. O crime foi registrado por imagens que circularam nas redes sociais no Campo do Joaquinzão, localizado no bairro Jardim Planalto, na qual havia presença de crianças.
Nas imagens que foram gravadas por torcedores que estavam na arquibancada é possível ver uma confusão generalizada entre os jogadores de ambas equipes, e o momento em que o árbitro efetua os disparos. Ao mesmo tempo, é possível observar o responsável pela arbitragem caminhar com a arma na mão.
Segundo a Secretaria de Esportes e de Segurança da cidade de São Paulo, o caso está sendo acompanhado e investigado pela Polícia Civil. Quando as investigações forem concluída, as providências em relação aos organizadores do evento serão tomadas.
+ Germán Cano marca presença na estreia da Argentina na Copa do Mundo
A Prefeitura de Monte Mor informou em nota que o ocorrido não possui relação com evento esportivo. Os organizadores do time amador "Polêmicos" solicitaram por meio de ofício a utilização do campo, cabendo aos mesmos a contratação dos staffs, segurança e arbitragem.