menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Árbitro, que é policial, saca arma e ameaça jogadores em partida de futsal; veja o vídeo

Árbitro prestou queixa contra jogador por uma suposta ameaça; transmissão do jogo flagrou coronhadas e arma aponta para os jogadores 

Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 29/01/2022
12:34
Atualizado em 30/01/2022
09:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um árbitro foi flagrado ameaçando os jogadores em uma partida de futsal com uma arma na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. O caso está sendo investigado pela polícia civil. Segundo a delegada Lígia Marques Furlanetto, diretora da Delegacia de Polícia Regional de Rio Grande, o árbitro é um policial militar e não teve o nome divulgado. A informação foi publicada pelo 'G1'.

A delegada afirmou que o árbitro abriu boletim de ocorrência e se disse ameaçado pelos jogadores.

- Tem um termo circunstanciado instaurado para apurar o crime de lesão corporal. Eu confirmo que foi um policial militar que teria desferido as agressões. Ele registrou uma ocorrência de ameaça contra a vítima de lesão corporal - disse a delegada.

+ Veja Onde Assistir o Campeonato Gaúcho!

Árbitro PM saca arma no meio do jogo e ameaça jogador
Momento em que árbitro apontou a arma para os jogadores ( Reprodução/Rádio Tamandaré On-line)

No vídeo é possível ver que o policia desfere coronhadas nos atletas e depois aponta a arma para um grupo. Segundo o time 'É os Guris', um dos atletas precisou levar três pontos na cabeça e outro desmaiou após a agressão.

- Ele chamou o nosso atleta que estava fora de campo. No que o nosso atleta chegou perto da grade, ele deu um soco. Isso fez com que todos nós fôssemos ponderar - disse um dos integrantes da equipe que preferiu não se identificar. 

No meio da confusão, um dos jogadores teria ofendido o árbitro, segundo uma das testemunhas. Após o caso, um membro do time 'É os Guris' afirmou que teme represarias por parte do policial.

- Não teria nem porque querer briga com o juiz, porque a gente ganhou a partida. A invasão de campo se deu por conta dele ter agredido o nosso colega na tela. Mas a gente não tocou nenhum dedo nele - completou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias