menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Arnaldo Ribeiro aponta dois nomes como os principais destaques da Olimpíada

Segundo jornalista, Matheus Cunha e Daniel Alves, por diferentes motivos, são grandes destaques da Seleção Brasileira

Arnaldo Ribeiro - Sportv
Arnaldo Ribeiro comentou sobre o sucesso da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Sportv)

Escrito por

O comentarista Arnaldo Ribeiro escolheu dois personagens principais em toda campanha da Seleção Brasileira Olímpica, que conquistou a medalha de ouro, neste sábado, ao vencer a Espanha.

+ Ouro, mais uma vez! Em jogo dramático, Brasil vence Espanha na prorrogação e é bicampeão olímpico 


Segundo o jornalista, Matheus Cunha é o principal nome do Brasil que venceu a Olimpíada. Ele acredita que, além de ter mostrado seu potencial na posição, surge para o grupo de Tite como opção.

- Eu acho que o personagem principal da conquista olímpica talvez seja mesmo o Matheus Cunha, porque ele é um jogador que a seleção principal não tem com essa característica, então também vejo a Olimpíada como uma possibilidade de você enxergar alternativas para o time principal e acho que a questão do centroavante é um problema do time principal e ele é um centroavante que não é só fazedor de gols e brigador na área, ele tem recursos - salientou Ribeiro no UOL News Olimpíadas.


O segundo nome eleito por Arnaldo Ribeiro como principal é o de Daniel Alves. Segundo o comentarista esportivo, a maneira que o experiente jogador topou o desafio foi muito responsável.

- Tem dois símbolos, eu acho, o Daniel Alves por ter aceitado o desafio, por ter sido o capitão, por ter jogado a Olimpíada em circunstâncias, por ter vibrado como garoto, é o chamado Vovô Olímpico, então é um símbolo da conquista. Na Olimpíada não tem aquele troféu que o capitão vai e levanta, são as medalhas de ouro, até isso é simbólico no futebol, porque é diferente do futebol usual. A premiação é para todos, não é o capitão que pega o troféu e levanta. É a mesma importância, digamos assim, então o coletivo ganha simbolicamente um espaço no futebol olímpico - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter