Arnaldo Ribeiro critica ‘números do VAR’: ‘É uma baita cascata’
Comentarista afirmou que percentual de acerto do árbitro de vídeo no Brasileirão é mascarado por Leonardo Gaciba
- Matéria
- Mais Notícias
O comentarista Arnaldo Ribeiro voltou a criticar o VAR em entrevista ao podcast 'Flow Sport Club'. Arnaldo não concordou com o 'percentual de acerto' do árbitro de vídeo na última edição do Brasileirão apresentado por Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF.
Relacionadas
> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!
Arnaldo Ribeiro também lembrou lances de pênaltis que aconteceram na vitória do Palmeiras sobre o Grêmio no último domingo.
- Esse número de 99% é o ‘Gacibol’, são os números que o Gaciba exibe a cada final de temporada e é uma baita cascata. Porque é o seguinte, é o acerto do VAR na visão deles, então para eles aquele lance do Palmeiras de interpretação de pênalti é acerto. Não é acerto, depende do ponto de vista. Então é a estatística do VAR do Gaciba, que elegeu o VAR como uma bandeira na comissão de arbitragem e é um desastre - opinou o comentarista.
- São quatro anos de VAR no Brasil sob o comando do Gaciba e não melhorou nada, nada! E, de novo, é um ecossistema que cresce, com muita gente envolvida, com muito interesse envolvido. Cada escala de arbitragem tem 12 pessoas, 12 pessoas! É surreal! E não contribui pro jogo como poderia contribuir. Então esses 99% são bem suspeitos - completou Arnaldo Ribeiro.
+ Veja as homenagens do mundo do esporte à Marília Mendonça
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias