Uma das maiores rivalidades entre seleções do mundo, Brasil e Argentina fazem clássico para lá de movimentado por todo o planeta. Na Índia, por exemplo, a rivalidade dos sul-americanos domina as ruas. Porém, era difícil de se imaginar, há alguns anos, que um dos territórios com mais torcedores da albiceleste seria o próprio Brasil. Após vídeo de brasileiros torcendo para a Argentina render nas redes sociais, a discussão viralizou novamente, às vésperas de Copa do Mundo.
+ Confira: Brasileiros não perdoam Mbappé após derrota da França
O clássico marcado pelas diferentes culturas, pela disputa entre os melhores jogadores de todos os tempos e pela enorme rivalidade dentro de campo é assunto, também, pela troca das bandeiras.
Nos últimos anos, o número de brasileiros que torcem para a Argentina cresceu exponencialmente. O grande fator aparece fortemente em um vídeo publicado no Twitter, no qual brasileiros falam sobre a sua torcida.
Um dos grandes atletas do futebol mundial, Lionel Messi é idolatrado por cidadãos de diferentes países. Com sete bolas de ouro, o camisa 10 e capitão da Argentina demonstra todo o amor pelo seu país quando entra em campo com a camisa azul e branca.
No vídeo que acarretou em debate nas redes, muitos brasileiros citam Messi ao declararem sua torcida.
Outro fator que contribui para o crescimento da torcida pelos hermanos no Brasil é a identificação com a forma de torcer do país vizinho. Na Argentina, a paixão pela seleção é muito forte e é raríssimo encontrar torcedores da Seleção Brasileira por lá.
Muitos brasileiros se impressionaram com a quantidade de torcedores argentinos no Mundial de 2014, disputado em território tupiniquim.
De acordo com o 'El País', cerca de 80 mil torcedores viajaram para o Rio de Janeiro na final da Copa do Mundo. Muitos, devido aos preços e à capacidade do estádio, vieram sem ingresso.
Em 2021, pouco antes da final da Copa América, Neymar e outros atletas criticaram os brasileiros que torcem para a Argentina. A seleção comandada por Messi venceu o Brasil por 1 a 0, com golaço de Dí Maria, e se sagrou campeã depois de 28 anos.
A polêmica deve se tornar mais forte ainda durante a Copa no Qatar. A principal competição entre seleções do mundo se inicia no dia 20 de novembro, com duelo de abertura entre Qatar e Equador, no estádio Al Bayt, às 13h no horário de Brasília.
AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.