Associação repudia declaração de Renato Gaúcho e faz pedido a autoridades; veja
Técnico ameaçou jornalistas após Cruzeiro x Grêmio
- Matéria
- Mais Notícias
As fortes declarações de Renato Gaúcho após o empate entre Grêmio e Cruzeiro, na quarta-feira (27), tiveram grande repercussão. Em coletiva de imprensa, o treinador ameaçou jornalistas, o que motivou a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos a emitir uma nota de repúdio. A Aceg, a ARI e a Aceb classificaram o comentário como "irresponsável" e "genérico".
Relacionadas
"A Associação Riograndense de Imprensa e a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos e a Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil manifestam veemente repúdio às acusações genéricas e às ameaças irresponsáveis proferidas de forma reiterada pelo treinador Renato Portaluppi, do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, contra profissionais de imprensa do Rio Grande do Sul.
Embora tenha todo o direito de questionar críticas e de contestar informações que julga equivocadas, o referido profissional age no limite da delinquência e compromete a integridade do clube que defende ao incitar a torcida a constranger jornalistas e seus familiares, como fez na entrevista coletiva que concedeu depois do jogo da última quarta-feira em Belo Horizonte.
Ao divulgar publicamente esta posição conjunta, a ARI, a ACEG e ACEB conclamam as autoridades no sentido de prevenir consequências graves para manifestações de tamanha irresponsabilidade", trouxe a nota oficial.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Declaração de Renato Gaúcho
"Quanto a minha renovação, eu tenho três respostas. A primeira é que eu sou muito bom. Vocês, da imprensa, gostam de me jogar contra a torcida. O que vocês têm mentido para a nossa torcida é uma coisa absurda. Vocês inventaram quatro, cinco treinadores para o Grêmio. Vocês falam o nome de um treinador. Nunca foi falado o nome de um treinador aqui dentro. Minha confiança no presidente é total. Vocês sabem que é mentira. Passam dois dias, falam o nome de outro treinador. Vocês não tem responsabilidade. Não são todos. Vocês querem que eu seja profissional com vocês? De que forma? Passam dois dias e o idiota que deu a notícia já fala outro treinador. E fica por isso mesmo. Se eu começar a falar que algum de vocês ganha um dinheiro por fora para criar crise no Grêmio? Você tem prova Renato? Não, por isso que eu não falo. Se eu falar que algum de vocês ganha um presentinho ali fora? Vocês não inventam notícias todos os dias? Uma mentira atrás da outra. Aí vocês querem respeito. Os treinadores estão de saco cheio de dar entrevistas. Eu estou aqui por educação. Por mim, eu não daria mais entrevistas. Vocês não respeitam mais o profissional. Fica difícil trabalhar. Antes de ir embora, vou deixar uns nomes para o nosso torcedor. Eu estou bem calmo, respondendo com educação. Se continuar essa invenção de notícias para tumultuar o ambiente do Grêmio, eu vou ser o primeiro a conversar com o presidente para não dar mais entrevistas. Vai vir o meu auxiliar. Eu sou muito bom. Sou bom demais. Eu sei da minha capacidade. O presidente sabe da minha capacidade. Eu desaprendi tudo? Se continuarem mentindo, eu vou dar os nomes aos bois, vou atacar também, chamar de mentiroso, chamar alguns de covarde. Vocês também tem família, filhos no colégio, vocês andam por aí e o torcedor conhece alguns de vocês. Eu não tenho medo de ninguém da imprensa. Não preciso de nenhum de vocês. Se vocês forem profissionais comigo, eu serei profissional com vocês"
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias