Astro do Tottenham-ING, que disputa a Premier League, o sul-coreano Son Heung-min passou por uma situação bastante curiosa nesta semana. Após a aprovação de uma lei em seu país, o atleta "perdeu" dois anos de idade.
A alteração se dá pelas diferenças na contagem da idade no país em relação ao resto do mundo. Assim, não terá impacto nos documentos do atleta fora da Coreia do Sul, que já incluem sua data de nascimento.
+ Saiba os 10 clubes do futebol mundial que mais gastaram até aqui na atual janela
Antes da mudança de lei, o tempo de gestação era contabilizado no cálculo da idade. Assim, todos já nasciam com um ano e, no dia 1º de janeiro, ficavam um ano mais velhos — e não no dia do aniversário.
+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!
Como nasceu em 8 de julho de 1992, Son teria 32 anos pelo sistema antigo. Agora, "volta" aos 30 e fará aniversário normalmente no início do próximo mês.
+ Modelo internacional expõe mensagem de Neymar em rede social
A mudança foi aprovada após campanha do presidente Yoon Suk-yeol, que defendia a adoção do sistema internacional — o mesmo utilizado na maioria dos países do mundo, inclusive o Brasil.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Ídolo no Tottenham, Son já completou 372 jogos pelo clube, com o qual foi às redes em 145 oportunidades. O sul-coreano, que já defendeu Hamburgo e Bayer Leverkusen, da Alemanha, também distribuiu 74 assistências com a camisa do time inglês.