A atitude de um jogador do Palmeiras chamou a atenção durante a vitória sobre o Sport no último domingo (6), na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Piquerez comenta disputa com Veiga por pênaltis no Palmeiras e revela cobrador oficial
Na cobrança de falta de Estêvão, já na segunda etapa do duelo, o zagueiro Murilo, que vestia a braçadeira de capitão, tentou distrair o goleiro Caíque França, do time adversário. Apesar da tentativa, o camisa 41 bateu por cima do gol.
Minutos depois, o Verdão balançou as redes com Piquerez, em uma cobrança de pênalti que gerou polêmica após o apito final. Os responsáveis pela arbitragem e pelo VAR da partida foram afastados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta segunda-feira (7).
Com o resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira chegou aos quatro pontos na tabela de classificação e divide a liderança do Brasileirão com Internacional, Flamengo, Ceará, Fortaleza, Botafogo e Corinthians.
Palmeiras ganha novidades para sequência da temporada
Uma das principais contratações do Palmeiras na última janela de transferências, Paulinho foi liberado pelo departamento médico, iniciou a transição física e participou de parte das atividades com o restante do elenco na Academia de Futebol.
Richard Ríos, desfalque diante do Sport por conta de uma pancada no joelho direito, trabalhou normalmente na manhã desta segunda-feira (7). Já Maurício e Marcos Rocha seguiram o cronograma de transição no CT.
Após poupar alguns atletas no domingo, Abel Ferreira deve escalar o Palmeiras com força máxima para o confronto contra o Cerro Porteño, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com três pontos, o Verdão divide a liderança da chave com o clube paraguaio.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas