Atleta que tratou câncer na infância encontra em campo jogador que o visitou no hospital em 2010

Chris descobriu o câncer jogando futebol, depois de exames feitos após uma bolada na barriga. Ele passou por seis sessões de quimioterapia e um transplante de fígado

Escrito por

Na Major League Soccer, dos Estados Unidos, uma cena chamou a atenção por sua representatividade fora de campo. O meia Chris Hegardt, de 20 anos, do Charlotte FC, trocou de uniforme com o veterano meia Sacha Kljestan, que em 2010 o visitou em um hospital quando Chris, na época uma criança, tratava um cçancer no figado. A cena rodou o mundo e repercutiu nas redes sociais.

Chris descobriu o câncer jogando futebol, depois de exames feitos após uma bolada na barriga. Ele passou por seis sessões de quimioterapia e um transplante de fígado. Curado, se tornou jogador profissional e atuou na derrota de seu time para o Los Angeles Galaxy de Kljestan, por 1 a 0.

- Tudo isso é uma loucura. Você visita crianças em hospitais algumas vezes, e então não tem mais notícias delas, ou tem as piores notícias - disse Kljestan, de 36 anos, em entrevista pós-jogo.

- Não me custou nada ser gentil com ele e sua família naquele dia, e se eu pude dar a ele ao menos um por cento de esperança ou mesmo fazê-lo sorrir um pouco, já valeu a pena - concluiu.

Os dois trocaram camisas novamente ao fim da partida. Em entrevista ao 'Charlotte Observer', Chris disse que se lembra do encontro e que ainda guarda a camisa que está em uma moldura.

- Eu lembro de algumas partes (da visita). Eu era muito jovem, mas ele me deu uma camisa autografada, que está emoldurada na parede da minha casa. Foi realmente legal jogar contra ele. Conversamos um pouco após o jogo e ele me deu alguns conselhos, continuar trabalhando e saber que haverá alguns obstáculos no caminho. Você precisa manter uma mentalidade positiva e seguir adiante. É assim que eu vejo, como uma motivação para seguir adiante  - disse o jovem de 20 anos.

Siga o Lance! no Google News