O ex-jogador alemão Andre Schürlle, autor de dois gols no 7x1, encarou um desafio extremo: escalar uma montanha, em um frio de -19°C, sem camisa. Como parte da 'Wim Hof Experience', criada por Win Holf, o ex-atleta percorreu a trilha ao lado de quatro colegas com uma touca e luvas, mas com o torso completamente exposto.
- A coisa mais difícil mental e fisicamente que eu fiz! Nos últimos minutos, eu não conseguia sentir nada e tive que encontrar algo bem fundo dentro de mim para continuar! Uma experiência que nunca esquecerei! -19°C, um vento de 100km/h nas nossas caras, neve e chuva fortes! O que eu aprendi... meu corpo e eu tivemos que ser mais fortes do que eu imaginava. Se eu colocar minha mente e alma, posso fazer tudo - escreveu o alemão.
+ Saiba quais são hoje os 30 elencos mais valiosos do futebol brasileiro
A 'Wim Hof Experience', do qual o ex-atacante participou, é um desafio montado pelo holandês Wim Hof, conhecido como "The Iceman" (O Homem de Gelo), que consiste justamente em encarar temperaturas extremamente baixas.
+ Camiseta da união! Richarlison posta foto de meme após briga com Martinelli e viraliza
Schürlle, que defendeu clubes como Chelsea, Wolfsburg e Borussia Dortmund, se aposentou precocemente em 2020, aos 29 anos, por causa de problemas físicos. O grande momento do jogador foi a Copa do Mundo de 2014. Campeão com a seleção alemã, o atacante foi importante durante a trajetória dos comandados de Joachim Löw